Demitido da Globo há cerca de um mês, Manoel Soares já está envolvido em novos projetos, porém segue sendo questionado sobre o seu passado. Em entrevista ao Splash (UOL), o apresentador abriu o seu coração e comentou, dentro outros assuntos, sobre a sua relação com João Vicente de Castro, com quem dividia o Papo de Segunda, no canal GNT.
Além dos supostos desentendimentos com Patrícia Poeta nos bastidores do Encontro, Manoel também teria uma relação controversa com João Vicente. Na entrevista, ao ser questionado, ele negou qualquer divergência e até fez elogios ao colega.
João é um gênio, é um dos criadores do Porta dos Fundos. Para mim, ele é uma referência, é um mentor.
afirmou Manoel
O apresentador ainda destacou que João Vicente não veio a publico desmentir os boatos por sua orientação. “Ele até perguntou para mim: ‘Manoel, você acha que a gente tem que fazer alguma coisa?’ Eu falei: ‘cara, a gente não tem que falar nada. Meu princípio básico é não dar sangue para o mioma. A gente não pode entrar numa agenda de alimentar fofoca. As pessoas estão tentando ler detalhes onde não tem”, disse.
Denúncias no Compliance da Globo?
Questionado sobre os motivos que levaram a sua demissão, citando uma possível denúncia de assédio no Compliance da Globo, Manoel Soares voltou a negar, argumentando que sua saída ocorreu sem justa causa.
Se eu tivesse sido desligado da Globo por um episódio de Compliance que poderia ter acontecido ou não, esse desligamento seria por justa causa, porque é assim que se age nesse tipo de situação, e não em comum acordo como aconteceu.
argumentou
Em outro momento, ele comentou sobre a sua saída da Globo: “Não tenho nenhum inimigo dentro da Globo. Pelo contrário, tenho pessoas muito próximas que se dispuseram até vir a público para desmentir essas coisas”.