Chegou a hora de Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel e Salgueiro definirem as canções que vão embalar seus desfiles no Carnaval 2022. No Seleção do Samba deste sábado (23). Luis Roberto, Milton Cunha e Teresa Cristina acompanham a apresentação dos finalistas e a escolha de cada uma das três escolas pelo samba-enredo que vai contagiar a Marquês de Sapucaí.
De volta ao Grupo Especial, a Imperatriz Leopoldinense abre o Carnaval 2022 do Rio de Janeiro. Detentora de oito títulos, a escola do bairro de Ramos será a primeira a se apresentar no domingo, 27 de fevereiro. No próximo carnaval, a Verde e Branco, que tem a cantora Iza como musa, homenageará o carnavalesco Arlindo Rodrigues.
A Vila Isabel vai homenagear Martinho da Vila, grande estrela e presidente de honra da escola, contando a vida do cantor e compositor. A escola carioca tem como madrinha de bateria a apresentadora Sabrina Sato. Em 2020, a Vila ficou com a oitava colocação.
Para finalizar, a Acadêmicos do Salgueiro, que ficou em quinto lugar no carnaval passado, definirá o samba-enredo que retrata locais do Rio de Janeiro marcados como pontos importantes de resistência cultural preta. A escola de Viviane Araújo já conquistou o título nove vezes.
O programa traz escolas do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro para apresentar seus três sambas concorrentes a representá-las no desfile na Sapucaí. O vencedor é escolhido por jurados selecionados por cada agremiação. No dia 13 de novembro, vai ao ar a festa completa, com a reapresentação das 12 composições oficiais do carnaval carioca de 2022. O Seleção do Samba vai ao ar na madrugada, logo após o Altas Horas.
Ouça os sambas já escolhidos:
Mocidade Independente de Padre Miguel
Mangueira
São Clemente
Leia também: Chico Pinheiro não percebe que está ao vivo e deixa Rodrigo Bocardi confuso