Como antecipado no Portal Alta Definição, na manhã desta segunda-feira (17), o Fala Brasil estreou um novo formato e passou a ser exibido mais cedo, às 08h25. Entre as principais mudanças do telejornal está a inclusão dos apresentadores de outras capitais, fora São Paulo, como já acontece com a participação de Celso Zucatelli.
O Fala Brasil deixou de lado o formato mais estático e apostou no dinamismo das apresentadoras Salcy Lima e Roberta Piza, que agora interagem de forma mais ágil com as entradas ao vivo. Na estreia teve participações dos apresentadores do Rio de Janeiro, Goiânia e Distrito Federal.
Assim como acontece no Bom Dia Brasil, da TV Globo, os jornalistas aparecem nos estúdios dos seus telejornais locais. Com o maior tempo no ar, o telejornal também apresentou mais agilidade na hora de informar, cada participação ao vivo noticiou ao menos 3 destaques, com direito a links de repórteres ao vivo e matérias.
Outra novidade fica por conta da previsão do tempo, que agora retorna em boletins na ida e volta do intervalo comercial.
Erros
Além do novo formato, o que chamou a atenção foi a sequência de alguns erros. Mesmo cumprindo a proposta, o telejornal errou em sinalização de GC e cortes de câmera, passando a impressão que faltou um pouco de preparação.