No nono episódio do Duelo de Mães deste sábado, 29 de abril, Ticiana Villas Boas recebe as mães de dois vocalistas de grupos de pagode muito famosos se encontram pra mostrar que são ótimas cozinheiras.
Sebá, vocalista do Inimigos da HP, grupo que se formou em 2001 quando amigos de infância e de faculdade se reuniram para fazer um samba em festas de amigos e família. O som agradou tanto que a banda foi ficando conhecida. Entre os sucessos está a versão de “Caça e Caçador”, de Fábio Jr. Inimigos da Hp foi indicado ao Grammy Latino em 2007 e de lá pra cá o sucesso só continua. Eles enfrentam o Molejo, representado na disputa pelo vocalista Anderson, grupo carioca repleto de sucessos nos anos 90, como “Paparico” e “Caçamba”. O Molejo voltou com tudo depois de Lady Gaga lançar o single “Perfect Illusion”, e os brasileiros brincarem de ser uma versão da música “Cilada”. A cantora entrou na piada, conversou com a banda pelo twitter e eles acabaram fazendo até uma versão juntando as duas músicas.
Na primeira prova, Nuri, mãe de Sebá, do Inimigos da HP exibe suas “Tortilhas de Batatas” e enfrenta o “Nhoque de Batata” da Jorgélia, mãe do Anderson, do Molejo. O clima é de muita descontração, as duas famílias fazem diversas brincadeiras e cantam suas músicas. Mas as mães se sentem incomodadas com o agito e se atrapalham em suas receitas. Jorgélia fica nervosa em trabalhar com o tempo contado e se desespera quando o seu nhoque não sobre. A Nuri também se atrasa e não tem tempo de virar a tortilha na frigideira as vezes necessárias para conseguir uma boa textura.
Já no segundo desafio, as mães fazem uma receita sugerida pelo Chef William Ribeiro e são os filhos que decidem quem cozinhou o melhor prato. Jorgelia fica muito nervosa e sente que a ajuda do pessoal do Molejo só está a atrapalhando. Nuri não está acostumada a fazer risoto. Mas as duas mães terminam a receita antes do tempo e ficam satisfeitas com os seus pratos.
Duelo de Mães – Sábado às 19h15