Em um áudio compartilhado por um aplicativo de mensagens, Déa Lúcia, mãe do ator Paulo Gustavo, revelou que a família esperou “até apagar a última luz” e tinha esperanças na sua recuperação. A morte de Paulo Gustavo foi confirmada na noite desta terça (04), após um quadro de irreversibilidade ter sido comunicado horas antes.
“Primeiro quero agradecer a vocês todas as orações que fizeram esse tempo todo. Infelizmente o caso dele… o cérebro está parado”, contou Déa no início do áudio, gravado antes do ator vir a óbito.
A mãe de Paulo Gustavo fez questão de relembrar a paixão do artista pelo teatro e afirmou que a família estaria no quarto, ao lado dele, “até o apagar da última luz” e o “fechar da última cortina”, em uma analogia aos elemento teatrais.
“E como eu me lembrei que ele gosta muito do teatro, que tudo dele é com muita luz, com muito brilho, muita emoção, nós, da família, estamos no quarto até apagar a última luz e fechar a cortina, mas ainda não fechou, então reza para Deus acolher a alma dele, para ele estar bem no mundo espiritual, ser bem recebido. Mas, por enquanto, o coração bate… Estamos aqui, rezando e pedindo”, desabafou.
Muito presente na vida ator, Déa Lúcia foi a inspiração para a personagem Dona Hermínia, eternizada na carreira de Paulo Gustavo. Déa chegou, inclusive, a fazer uma participação especial no longa-metragem Minha Mãe É uma Peça: O Filme.
Confira abaixo a íntegra do áudio:
*Áudio divulgado pelo site O Fuxico.