No início da tarde deste domingo (03), o Hospital Copa D’or divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Kayky Brito. De acordo com a equipe médica, a situação dele é muito semelhante ao que informava o boletim anterior, divulgado no sábado. Assim, o “ator permanece em estado grave e também está sedado, respirando com ajuda de ventilação mecânica”.
Após a divulgação, a família de Kayky que aguardavam no local, deixou o hospital. Emocionada, a mãe do ator, Sandra Brito, falou rapidamente com a imprensa que aguarda no local. Ela se mostra confiante e agradeceu o carinho de todos.
Kayky está estável. Lógico, ele precisa de muitos cuidados ainda… Gente, obrigada, obrigada, obrigada. Eu sou muito grata a vocês e a todo mundo que está rezando pelo Kayky. Ele é forte. Nós somos todos fortes. Eu acredito em Deus e ele vai sair dessa, tá bom? Obrigada, gente.
mãe do ator.
Sandra estava com Sthefany Brito, irmã do ator, que durante a madrugada publicou mensagens carinhosas com fotos da infância dos dois.
O acidente
Kayky Brito, de 34 anos, estava num quiosque com o grupo de amigos, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Ele teria atravessado para ir em direção ao próprio carro, que estava estacionado no canteiro central. Ao retornar para o quiosque, ele acabou sendo atingido pelo veículo.
O autor do atropelamento é um motorista de aplicativo. Ele estava transportando uma passageira com bebê de colo. O condutor parou para prestar socorro, aguardou a chegada da viatura da polícia e também da ambulância. O teste de alcoolemia deu negativo.
Agora, a investigação da polícia busca descobrir se o veículo estava acima da velocidade permitida para essa via. Neste sentido, uma perícia foi realizada no local.
Em depoimento, o motorista revela que Kayky cruzou a pista repentinamente, correndo. Ele trafegava pela faixa da esquerda, tentou desviar, mas não conseguiu evitar que o acidente ocorresse. O caso está registrado na Polícia Civil como lesão corporal culposa. Ou seja, sem qualquer intenção de provocar danos à vítima.