O apresentador Luiz Bacci voltou ao comando do Cidade Alerta (RECORD) normalmente na tarde desta sexta-feira (06), após um dia de especulações sobre seu afastamento. Na quinta-feira (05), Bacci foi temporariamente substituído por Dionísio Freitas, o que gerou rumores de que ele teria sido afastado devido à polêmica envolvendo sua amiga pessoal, Deolane Bezerra.
As especulações começaram após Bacci receber uma enxurrada de críticas por sua postura ao comentar a prisão da advogada e influenciadora Deolane Bezerra na edição de quarta-feira (04) do programa. No dia seguinte, a ausência repentina do apresentador no comando do policialesco alimentou rumores nas redes sociais e na mídia, sugerindo que ele teria sido suspenso pela emissora.
Entretanto, tanto Bacci quanto a RECORD negaram oficialmente qualquer afastamento ou suspensão. O apresentador afirmou que sua ausência ocorreu devido a problemas de saúde, inclusive compartilhando nas redes sociais uma conversa com um diretor da emissora, onde relatava seus sintomas. “Estava doente, por isso não apresentei o programa”, explicou Bacci.
Além de negar as notícias falsas, Bacci se posicionou de forma contundente, classificando as especulações como “fake news” e prometendo processar os sites que insistem em divulgar informações inverídicas sobre um suposto afastamento.
Com o retorno ao programa, o apresentador reafirmou seu compromisso com a imparcialidade, mas o episódio reforça as tensões em torno da cobertura de casos envolvendo figuras públicas como Deolane Bezerra.