O público que aguardava pelas novidades do caso ‘Bel Para Meninas’, no Cidade Alerta, foi surpreendido por uma carta ameaçadora que o pai da garota – supostamente maltratada psicologicamente nos vídeos gravados pelo seus pais – enviou para Luiz Bacci. Revoltado, o apresentador “jantou” o genitor da garota e disparou: “Eu não tenho medo de ameaças“.
“O pai quer falar com a gente, e se o senhor acha que eu tenho medo de ameaças o senhor está muito enganado, mas muito engando. Eu vou falar uma coisa para o senhor, seu Maurício: “Eu sempre cresci com o objetivo de fugir de briga, detesto, detesto uma confusão. Mas quando me chamam para uma confusão….ah seu Maurício, o senhor pode apostar… eu tenho umas boas verdades para falar para o senhor“, iniciou o apresentador.
Leia também: Entenda o caso #SaveBelParaMeninas
Logo em seguida, o Cidade Alerta mostrou com exclusividade, as imagens do carro de conselheiros tutelares deixando a casa de Francinete e Maurício, que agora são alvos de investigação do Ministério Público por publicidade infanto-juvenil e também pelo Conselho Tutelar de Maricá-RJ.
Em seguida, Bacci disse que uma equipe da Record TV Rio estava na porta da casa do pai da garota, uma vez que o apresentador estava dando uma segunda chance para ele se retratar: “O senhor tem certeza que é esta carta que o senhor quer usar como resposta?”, indagou o comandante do Cidade Alerta.
Posteriormente Bacci continuou a “janta” – expressão usada pelos internautas para definir uma boa resposta, bastante usada quando o Jornal Nacional responde as notícias falsas do mundo político.
Pai de Bel tentou diminuir o Cidade Alerta
Luiz Bacci mostrou a carta enviada pelo Maurício e se revoltou:
“Vocês estão sendo alvos de milhões de pessoas e eu acho que vocês merecem dá uma explicação. O senhor não quer câmeras na sua casa, porque que o senhor filma sua casa o dia inteiro? O senhor não quer exposição de sua esposa? Porque que o senhor filma sua mulher o dia inteiro? Para ganhar dinheiro o senhor gosta, agora para dá uma resposta aí não, aís não te interessa. Só te interessa se tiver joinha, clica no joinha“, disse o apresentador fazendo menção ao conteúdo da carta, que continha ameaças.
Segundo o apresentador, Maurício tentou diminuir o trabalho do Cidade Alerta, falando em “sensacionalismo” e “audiência”.
“Não adianta vir com uma nota tentando me diminuir, tentando diminuir o meu trabalho. Porque eu sou muito seguro do que eu faço, são 25 anos de televisão. Se o senhor acha que o meu trabalho é uma brincadeira de mal gosto como o senhor e a senhora sua esposa fazem no youtuber, o senhor vai ver a proporção que vai tomar esse caso“, respondeu Bacci. E continuou:
“Agora o senhor quer um joinha fazendo sua filha vomitar, quer um joinha fazendo a menina tomar remédio e não quer que isso seja mostrado, então não coloque vídeos desse tipo no ar“, completou.
Assista ao vídeo com trechos da carta de Maurício, enviado ao apresentador Luiz Bacci:
Veja a reação do público com a resposta do apresentador da Record TV: