Antes mesmo da final da Copa do Mundo 2022, o domingo (18) já foi de choro na TV Globo. Enquanto apresentava o pré-jogo da partida entre Argentina e França, Luís Roberto se emocionou ao passar o bastão para Galvão Bueno. O veterano é o responsável por transmitir o confronto, a sua nona decisão consecutiva, sendo também a sua despedida das narrações na emissora.
“Você redimensionou essa profissão, você dignificou essa profissão, e certamente, Galvão, você está no coração dos brasileiros, a sua voz faz parte da vida dos brasileiros”, iniciou Luís Roberto, assim que recepcionou o veterano na cabine. Antes, Galvão esteve na beira do gramado do estádio Lusail, onde chegou a tietar o craque Messi.
“Eu fico muito emocionado, você não tem noção, te amo, Galvão, que Deus te ilumine, que você faça a melhor transmissão da sua vida. segura essa onda, segura essa emoção”, completou o futuro narrador titular das transmissões esportivas da TV Globo.
“Bem amigos da Rede Globo. Parece que os deuses conspiram a favor, quase que eu berrei [pro Messi]: dá uma palavrinha aqui”, disse Galvão, brincando. “Eu quero agradecer a Globo e quero agradecer a FIFA. Porque nós não poderíamos estar lá, foi uma conceção especial, depois de tantas Copas”, disse o veterano.
Leia também: Galvão Bueno se despede de jogos do Brasil em Copas: “Dois títulos e três finais”