O apresentador Luciano Huck deve anunciar em breve a sua renovação de contrato com a TV Globo e a consequente desistência da candidatura presidencial em 2022. Huck, inclusive, é preferido para assumir os domingos da emissora a partir de janeiro do ano que vem, segundo informações publicadas pelo colunista Flávio Ricco (R7).
A saída de Faustão da TV Globo e forte concorrência de Lula e Bolsonaro na corrida presidencial fizeram Luciano Huck repensar seus planos dos próximos anos. O apresentador tem 21 anos de emissora e sempre foi visto, internamente, como o substituto natural de Fausto Silva.
De acordo com Ricco (R7), a ideia da direção do canal é que a marca Caldeirão do Huck seja migrada para os domingos, mas que o formato do programa em si sofra alterações. Novos quadros e até uma exibição ao vivo da atração já é pensada.
Apesar de substituir Faustão, o possível programa de Huck aos domingos não irá ocupar a faixa do Domingão. A TV Globo trabalha com o planejamento de que o Futebol migre para o horário das 18h e o Caldeirão assuma espaço a partir das 15h ou 15h30. A Temperatura Máxima e uma faixa de programas por temporadas completariam a nova grade vespertina dominical.
Faustão na Band
O último Domingão do Faustão deve ir ao ar no dia 26 de dezembro na TV Globo. E já a partir de janeiro de 2022, o apresentador será oficialmente contratado da Band. O acordo entre partes está selado, sendo informações de Cristina Padiglione (Folha), e o programa de Faustão na nova emissora já está sendo planejado.
Cris Gomes, diretor do Domingão há 18 anos, será o responsável pela modelação desse formato. Ele, inclusive, decidiu por não renovar seu contrato com a TV Globo e deixa a emissora no final do mês de maio.
O programa de Faustão na Band ainda não tem nome, mas será levado ao ar nas noites de domingo. O horário deverá ser logo após o Terceiro Tempo, por volta das 20h, antecedendo as partidas da NBA no canal.