Em uma edição ao vivo do Domingão (TV Globo), Luciano Huck desabafou ao abordar a tragédia climática no Rio Grande do Sul, que já matou mais de 100 pessoas e desabrigou milhares em todo o estado. O apresentador também incentivou as doações e teve a sua própria exposta por Dona Déa Lúcia.
“Hoje é impossível fazer um Domingão comum. O Domingão de hoje tem que ser, e vai ser, pelo povo do Rio Grande do Sul. Eu tô aqui ao vivo nesse estúdio de TV, tô terrivelmente triste. É assim que eu tento me definir”, iniciou Huck.
O apresentador prosseguiu: “Me sinto muito privilegiado, minha família tá segura, minhas roupas estão secas, a nossa casa tá intacta, nossos cachorros estão muito bem. Agora essa semana, toda manhã, sem exceção, eu acordei pensando nas famílias gaúchas. Com um aperto no peito, um desejo profundo de querer ajudar mais, de poder oferecer um abraço carinhoso, olhar olho no olho”.
Na sequência, Huck justificou que não viajou ao Rio Grande do Sul por considerar que sua presença mais atrapalharia do que ajudaria neste momento. “Eu estaria ocupando um espaço vital nos resgates, um acento no barco, um lugar no helicóptero”, comentou.
O marido de Angélica então incentivou as doações, quando foi surpreendido por Dona Déa Lúcia. A mãe de Paulo Gustavo (1978-2021) tentou que ele revelasse o valor da sua própria doação. Huck negou, afirmando que não importava o valor. A veterana, porém, acabou revelando a quantia
“Importa o valor porque tem muita gente rica que é pão-dura. Luciano doou R$ 1 milhão. Eu espero que essas pessoas que têm dinheiro botem a mão no bolso e façam a mesma coisa. Parabéns, chefe”, disse Déa Lúcia.
Dona Déa Lúcia expôs, neste domingo (12), a doação milionária de Luciano Huck às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. O apresentador enviou R$ 1 milhão ao estado. O "Domingão com Huck" começou falando da tragédia que acometeu o estado gaúcho. pic.twitter.com/QnkQlhRogE
— Portal Roma News (@RomaNewsOficial) May 12, 2024