Como antecipado pelo colunista Flavio Ricco (R7), a TV Globo utilizou o ‘Conversa com Bial’ desta terça-feira (15), para confirmar que Luciano Huck vai mesmo substituir Fausto Silva em 2022. A entrevista bem descontraída serviu ainda para afastar todos os rumores de que Huck estaria se candidatando a presidente da república.
O esposo de Angélica começou o programa falando justamente sobre a política: “Acho bom eu deixar a fotografia bem clara e ser o mais franco e o mais sincero possível: eu nunca me lancei candidato a nada, não estaria retirando nada porque nunca me lancei“, disse o apresentador.
Huck renovou o contrato de longo prazo com a TV Globo, que lhe ofereceu a vaga de Faustão. Como se sabe, Fausto Silva decidiu deixar a emissora e assinar seu retorno à Band, após o canal carioca decidir acabar com a atração aos domingos e lhe oferecer um outro dia da semana.
No talk show, Huck então justificou a decisão que tomou ao decidir ficar na casa onde atualmente apresenta o ‘Caldeirão do Huck’: “Acredito muito na força da TV aberta num país como o Brasil, um país continental onde a TV ainda é o que mais nos conecta.”
O novo programa
Depois de confirmar a migração para as tardes de domingo da TV Globo, Luciano Huck ainda deu detalhes de como será essa nova atração. Para Bial, ele contou que pretende criar um programa para resgatar a esperança do público.
“Tenho certeza que eu posso contribuir muito para o país estando nos domingos da Globo e fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga a esperança de volta e resgate nossa autoestima. Mas isso não quer dizer que eu tô fora do debate público.”