Com quase 2 meses no ar, a Loading Entertainment Media anuncia que vai expandir o sinal do seu canal de TV, Loading, para todo o Brasil. A informação é da jornalista, Mariana Toledo, do site Tela Viva. A expansão pretende ampliar a cobertura por meio do mercado de Pay TV. Segundo a jornalista, os dois primeiros acordos são com a Oi, por meio das plataformas DTH e IPTV, além do Oi Play, e com a Vivo, cuja a expansão de transmissão deverá acontecer durante o mês de fevereiro.
“O intuito é oferecer um conteúdo que a gente ama e que sabemos ser considerado premium por uma grande parcela da audiência. A ideia é disponibilizar essa programação para toda a população, independentemente de onde ela queira assistir”, explicou o CEO do canal, Thiago Garcia, ao Tela Viva.
Audiência
Tendo os jovens como público alvo e como assuntos principais, os animes, e-sports e cultura, a Loading atingiu entre 8 de dezembro e 4 de janeiro, a marca de 10 milhões de telespectadores, de acordo com dados da Kantar Ibope Media no Painel Nacional de Televisão (PNT).
Segundo reportagem do Tela Viva, essa relevância se observa na análise dos números do último fim de semana, dias 23 e 24 de janeiro. No período, passaram pelo canal 2,9 milhões de pessoas – um incremento de 18% em relação à média de alcance dos quatro finais de semana anteriores. Um dos pontos altos foi a exibição da LBFF 2021, campeonato nacional de Free Fire, game mais popular do Brasil hoje. Somente no sábado, 23, a Loading registrou recorde de audiência (PNT) domiciliar, superando duas das principais emissoras abertas. Já no domingo, 24, conquistou o 2º maior patamar da série histórica do canal.
Leia também: Banda Melim encerra temporada do Música Na Band Verão
Vida longa a loading! Foi uma grata surpresa.