Mais uma terça-feira do caos em A Fazenda 12! Foi o dia da sétima formação da roça da temporada, e com a reviravolta no poder da chama vermelha, Lipe Ribeiro, Victória Villarim, Jakelyne Oliveira e Raissa Barbosa estão na berlinda. No entanto, apenas Victória tem maiores chances de sair, uma vez que foi vetada da prova do fazendeiro, indo direto para eliminação da quinta.
A noite começou com a revelação dos poderes do lampião em posse de Biel. O cantor decidiu ficar com o poder da chama verde que lhe dava o direito de escolher a indicação direta, no lugar do fazendeiro em troca de 20 mil reais. Sem pensar duas vezes, Juliano Ceglia concedeu a oportunidade para o amigo, e pegou o dinheiro. Já o poder da chama vermelha, escolhido pelo público, e que dava o direito de trocar o quarto roceiro por qualquer um (menos o fazendeiro), eliminando o resta um, foi entregue para Victória.
Biel então mandou Lipe Ribeiro direto para a roça, no discurso ele tentou se justificar usando sua trajetória no jogo dizendo que nunca “manipulou nada”. Em seguida, Biel confessou que a mesma decisão seria do Juliano “porque eles se defendem e são um grupo”. “Essa pessoa já usou poderes contra a gente, quando eu digo a gente, eu digo porque a gente está muito junto mesmo e isso é claro e evidente“, disse o cantor de 6 hits.
Lipe não demonstrou surpresa e se posicionou: “Eles tem uma tática de jogo aqui que foi formar um grupo de quatro, que se autodenomina ‘minoria’, é que nem eu formar um grupo com Selfie [Lucas Maciel] e dizer que é minoria. Pra mim soa muito como vitimismo, mas eu sempre falei isso aqui“.
Leia também: Lipe Ribeiro enfrenta Biel no ao vivo: “Você é um covarde”
Votação da casa
Em seguida foi a vez de cada um votar nos peões da sede.
- Raissa Barbosa votou em Victória
- Jojo Todynho votou em Mariano
- Victória Villarim votou em Lidi
- Mariano votou em Victória
- Mateus Carrieri votou em Victória
- MC Mirella votou em Lidi
- Tays Reis votou em Stéfani
- Biel votou em Lidi
- Stéfani Bays votou em Biel
- Lucas Maciel votou em Mateus
- Lipe Ribeiro votou em Victória
- Lidi Lisboa votou em Victória
- Jakelyne Oliveira votou em Victória
Com seis votos, Victória Villarim foi para o segundo banquinho da roça. Assim, a peoa escolheu a terceira roceira e puxou da baia Jakelyne, com a justificativa de quem nunca foi para a roça.
O poder da chama vermelha
A dinâmica da votação continuou com o ‘resta um’, sobrando Tays Reis. No entanto o poder da chama vermelha deu a chance de Victória trocar Tays por um outro peão qualquer, com exceção de Juliano, o fazendeiro da semana. Vic puxou Raíssa Barbosa, e acabou por anular a justificativa de que sua estratégia era mandar quem nunca foi para a roça.
Com o poder do veto nas mãos, Raissa encerrou a votação tirando a chance de Victória se tornar fazendeiro. Sendo assim, nesta terça-feira (28) apenas Lipe, Jake e Raissa disputarão o cobiçado chapéu.
Leia também: Stéfani tenta conversar com Lucas, mas ele recusa: “Você está me irritando”