No próximo domingo (27), o Viver Sertanejo (TV Globo) presta uma homenagem emocionante ao clássico Som Brasil, como parte das comemorações pelos 60 anos da emissora. O programa traz Lima Duarte e Renato Teixeira para uma conversa especial conduzida por Daniel, relembrando momentos marcantes da história da atração.
Lima Duarte, que apresentou o Som Brasil entre 1984 e 1989, compartilha detalhes dos bastidores e fala sobre o convite feito por Boni para integrar o projeto, além de recordar como indicou Rolando Boldrin para a estreia da atração em 1981.
Renato Teixeira, autor da canção “Amanheceu Peguei a Viola”, escolhida como tema do programa na época, destaca a importância do Som Brasil para a valorização da música caipira. O cantor também revela como foi o processo de criação da música e sua relação próxima com a cultura do interior brasileiro.
Receba atualizações em primeira mão!
Além das histórias, o episódio contará com apresentações especiais. Renato interpreta clássicos como “Amanheceu Peguei a Viola” e “Chico Mineiro” ao lado de Daniel, além de “Vide-Vida Marvada” e “Um Violeiro Toca”.

O Viver Sertanejo é apresentado por Daniel e vai ao ar aos domingos, logo após o Globo Rural. A atração tem produção de Nathália Pinha, produção executiva de Anelise Franco, direção artística de Gian Carlo Bellotti e direção de gênero de Monica Almeida.