A noite desta quarta-feira (21) teve um desfecho nada agradável para Li Martins e JP Mantovani. Eles receberam apenas 5,44% dos votos e deixaram o Power Couple Brasil 5, faltando apenas 2 dias para a Grande Final. Li e JP perderam a disputa contra Deborah e Bruno e Mari e Matheus, mas além disso, entraram para o seleto grupo de pior porcentagem de votos do programa.
O casal que ficou conhecido como “o gemidão do Power Couple“, após protagonizarem cenas intensas no programa, caiu na última berlinda do reality show após uma formação surpresa de DR que aconteceu logo após a eliminação de Geórgia Fröhlich e Thiago Bertoldo. Desta vez, o Power Couple Brasil não terá 3 casais finalistas, mas apenas 2.
Demonstrando muita sintonia, a ex-Rouge e o ex-Fazenda cumpriram várias provas, duas de casais e demonstraram muita cumplicidade um com o outro. Mas, no jogo, fizeram aliança com Deborah e Bruno, considerado um dos vilões da temporada.
Eliminados, Li e JP obtiveram a segunda pior porcentagem de uma DR do Power Couple Brasil 5. O casal só perde para Thiago e Geórgia, que juntos lideram o ranking com 4,59% dos votos.
Veja a lista:
- Geórgia e Thiago (10ª eliminação): 4,59%
- Li e JP (11ª eliminação): 5,44%
- Nina e Filipe (7ª eliminação): 11,55%
- Márcia e Rod (5ª eliminação): 14,51%
- Carol e Jon Jon (4ª eliminação): 19,97%
Amizade quebrada
A parceria com Deborah e Bruno rendeu conflitos com outros participantes, como Márcia Fellipe e Rod Bala que os acusaram de serem os ‘bobos da corte’. Contudo, na última semana de jogo, Li e Deborah se afastaram, após a mulher de Bruno soltar piadas contra a amiga.
Ao ser eliminada, Li fez um longo desabafo e disse que estava completamente dividida, sobre pra quem ia sua torcida.
“Sinceramente, sinceramente, hoje o meu coração está dividido, porque eu não vou esconder a mágoa que eu fiquei. Talvez lá na frente eu entenda o porquê da decisão do casal de deixar a gente de escanteio, de virar as costas para a gente, porque eu me senti usada. Parece que eles estiveram do nosso lado só enquanto foi conveniente e quando não foi mais conveniente nós somos descartados…A gente brigou com a casa inteira por eles, compramos uma briga que não era nossa. Nós viramos alvo por causa deles, usamos nossos poderes muitas vezes para salvar, não só eles, mas amigos deles. É triste ver a pessoa simplesmente dá as costas e ainda fica te atacando, dando indiretas e desmerecendo sabe? [Deborah] Virou e falou: ‘A minha torcida é forte’, como se a gente não tivesse levantado torcida, como se eles tivessem chegado até aqui sozinhos e não é uma verdade. Nós os trouxemos junto com a gente, assim como eles trouxeram a gente junto, então a gente tem um carinho sim, a gente construiu uma amizade sim, não é por causa de um mal entendido que a gente vai jogar essa história fora, mas foi muito triste ver o dinheiro e o jogo ser colocado acima de uma amizade de 15 anos e simplesmente ser descartados assim depois como se nós fossemos descartáveis. Então, existe uma mágoa assim. Torço muito pelo Bruno, e depois de tudo isso gostaria de entender o que foi que aconteceu na cabeça da Deborah”