Após 27 meses, Leilane Neubarth voltou a comandar o Edição das 18h, telejornal exibido no início das noites, na GloboNews. Apresentadora titular da atração por 11 anos, ela agora está condição de substituta, cobrindo as férias de Cesar Tralli na atração, pelas próximas duas semanas. No início da edição dessa segunda-feira (20), a jornalista fez questão de saudar o público do horário e mostrar felicidade no seu retorno.
“É um prazer estar de volta a essa casa que eu comandei por mais de dez anos. Será uma passagem breve, por apenas 15 dias, mas é uma alegria estar com vocês. Vamos juntos estão, a partir de agora”, disse a jornalista.
Uma das maiores audiências diárias da GloboNews, o Edição das 18h teve Leilane como sua apresentadora titular entre 2009 e o início de 2020, quando a jornalista precisou ser afastada por pertencer ao grupo de risco da covid-19. O canal então escalou Cesar Tralli para comandar a atração, inicialmente como interino e depois efetivado na função, no ano passado.
Quando retornou ao trabalho presencial, Neubarth foi escalada para comandar o Conexão GloboNews, telejornal matinal, mas também tem sido deslocada para cobrir férias e folgas em outros noticiários, como o Jornal da Dez, o Em Pauta, o Estúdio i e agora o Edição das 18h. A jornalista é uma das mais experientes do Grupo Globo, estando na emissora desde 1991.
Há que diga que a escala de Leilane no lugar de Tralli seja um teste, para que ela retorne definitivamente ao Edição das 18h no ano que vem. O âncora, que também é apresentador do Jornal Hoje, da TV Globo, teria pedido para deixar a atração noturna e ser escalado apenas para grandes coberturas da GloboNews, devido ao seu excesso de trabalho diário.
Leia também: Domingo Espetacular bate recorde de audiência com a apresentação de Paloma Poeta