O jornalista Leandro Stoliar irá estrear no rodízio de apresentadores eventuais da edição principal do Jornal da Record. De acordo com informações obtidas pelo Portal Alta Definição e confirmadas pela Record TV, ele formará dupla com Christina Lemos, no plantão do próximo sábado (02).
Stoliar é formado em jornalismo pela faculdade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, e possui passagens por SBT e Band, além de afiliadas da TV Globo no interior carioca e no Espírito Santo, atuando como repórter e apresentador.
Contratado da Record TV desde 2010, Stoliar é repórter especial do Jornal da Record em São Paulo e integra o núcleo de reportagens especiais da emissora. Pelo canal, cobriu a Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016. Esteve também como enviado especial na Argentina e na Venezuela, onde inclusive foi preso, durante as crises políticas nos países vizinhos.
Além de repórter, o jornalista já vinha atuado como apresentador eventual do Boletim JR24h, ao longo da programação da Record TV. Nessa semana, por exemplo, ele está à frente das edições comandadas por Janine Borba, que está em licença médica.
Stoliar também é autor do livro “Dossiê Venezuela” e esposo de Livia Raick, repórter e apresentadora do SBT.
Reforço nas folgas de Celso Freitas
A entrada de Leandro Stoliar no rodízio da edição principal do Jornal Record vai trazer um alívio nas escalas de plantão. Antes de Celso Freitas retornar do isolamento social, o telejornal chegou a ter apenas Luiz Fara Monteiro e Eduardo Ribeiro para o posto de âncora masculino.
Quando Luiz Fara tirou férias, Edu Ribeiro assumiu a apresentação do noticiário e passou a acumular junto com o Domingo Espetacular, atuando por mais de 15 dias seguidos na emissora. A super escala do jornalista gerou até repercussão nas redes sociais.
Leia também: Record TV compra direitos e irá transmitir o Paulistão 2022