Leandro Stoliar, repórter e apresentador do Jornal da Record, utilizou a coluna “Crônicas do Stoliar” no Portal R7 para desabafar sobre o seu contágio pela covid-19. Ele retornou aos trabalhos no final da semana passada, após um longo período afastado.
O jornalista já tinha contado, em suas redes sociais, sobre como vinha sendo o seu isolamento. Agora, em sua coluna no R7, ele detalhou como tudo ocorreu, afirmando ter enfrentado praticamente todos os sintomas da covid-19 e que ainda sofre com sequelas da doença.
Com um pequeno texto, Stoliar contou que antes de testar positivo para a covid-19, ele havia sido afastado por sintomas gripais e desenvolvendo uma amigdalite. Isso, deixou sua imunidade baixa, o que sempre tentou evitar, aumentando assim o risco de contágio pelo coronavírus.
“Só pensava que, quando chegasse a minha vez, só queria que os sintomas fossem brandos e não ficassem sequelas. Mas quem disse que podemos prever o que vai acontecer? Veio o surto de gripe e pronto. Peguei, minha imunidade caiu e fiquei exposto ao coronavírus. Faltavam poucos dias para a dose de reforço… Tudo que fiz foi em vão, menos a vacina”, escreveu.
“Eu tive todos os sintomas. Febre, vomito, diarréia, dor no corpo, tosse, dor de garganta, perda de olfato e paladar. Tudo aquilo que falei nas reportagens nos últimos dois anos na televisão. Mas com um detalhe: Nenhum dos sintomas foi grave. Tratei em casa. Continuo com um pouco de pigarro, sem sentir gosto ou cheiro, mas vai passar”, completou o jornalista, falando sobre os sintomas que teve.
Stoliar encerrou seu texto falando sobre a importância e a eficácia das vacinas. “Agora não falo mais da doença como repórter. Falo por experiência própria. Volto ao trabalho depois de 10 dias de gripe e mais 10 de Covid com a certeza da eficácia das vacinas. Evitaram o contágio? Não. Evitam a transmissão? Não. Evitaram os sintomas? Obviamente não! Mas impediram que a doença fosse grave em mim. E só isso já é suficiente. Nunca perguntei quem produzia as vacinas da gripe que tomei a vida toda e nem se eram eficazes ou não. Simplesmente tomava. Acredito que funcionam. Essa semana, agradeci”, disse.
Duelo entre o casal
Após retornar aos trabalhos, Leandro Stoliar comandou a edição do Jornal da Record no último sábado (29), em dupla com Giovanna Risardo. Curiosamente, o âncora enfrentou a concorrência de sua esposa. Jornalista e repórter do SBT, Livia Raick também esteve de plantão no sábado (29) e apresentou o SBT Brasil. Os dois jornais são concorrentes direito de público, sendo exibidos na mesma faixa horária.
Leia também: Marcão do Povo passa mal ao vivo e é substituído no Primeiro Impacto