O que você encontra na matéria
A entrevista de Larissa Manoela, 22 anos, para o Fantástico (TV Globo) foi exibida neste domingo (13) e deu o que falar, elevando a audiência da emissora. Em depoimento exclusivo, a atriz contou a sua versão da briga com seus pais Silvana e Gilberto, que se tornou pública após a venda de uma mansão, supostamente, sem o seu consentimento. Contudo, segundo a estrela, tudo começou bem antes, quando ela fez 18 anos e quis entender um pouco sobre o seu negócio.
Larissa chorou, revelou que abriu mão de toda sua fortuna e ainda expôs conversas com seu pai e sua mãe. Nesta matéria, o Portal Alta Definição conta em detalhes o que disse a atriz para a repórter Renata Capucci.
A carreira
- A reportagem começou citando os 18 anos de carreira da atriz: São 5 novelas, 5 musicais, 11 filmes. Larissa também canta, gravou 3 álbuns. Somando as suas redes sociais, são mais de 80 milhões de seguidores. Atualmente, ela tem contrato como embaixadora de 6 grifes nacionais e internacionais.
- De Guarapuava, interior do Paraná, Larissa começou a ganhar dinheiro muito cedo, apenas com 4 anos, como modelo.
A mesada
- Larissa diz que, mesmo depois da maioridade, não sabia quanto ganhava, quantos bens tinha, e começou a questionar os pais. No último ano, passou a ser mais incisiva nessa busca por informações.
- A atriz gravou uma conversa com a mãe Silvana, onde a matriarca reclama dessas cobranças: “Quer me chamar de mercenário, pode chamar. Mas o que eu não vou abrir mão de um centavo, é cuidar do seu dinheiro. O resto, você pode fazer aquilo que você quer“, diz ela no áudio.
- Manoela conta que recebia apenas uma Mesada: “Qualquer tipo de pagamento, fosse uma passagem aérea, a compra de algo mais supérfluo que eu tinha que pedir autorização“, disse.
- A atriz expõe uma conversa com a mãe, logo após o fim da novela Além da Ilusão, do qual foi protagonista, onde teve que pedir R$ 10,00 aos pais para pagar um milho na praia. Silvana responde que não há saldo na conta dela, na sequência faz o pix direto para conta do vendedor.
Larissa Manoela livra o noivo
- Noiva do ator André Luiz Frambach, Larissa também resolveu falar para livrá-lo falsas acusações. “Estava insuportável pra mim. Ouvir tantas mentiras, tanta deturpação. Tanta distorção das histórias“, diz ela.
- A atriz garante que toda essa situação se deu antes de André entrar na sua vida.
As empresas
- Larissa Manoela pediu ao contador o contrato das 3 empresas das quais era sócia.
- A primeira, Dalari, aberta pelos pais quando ela tinha 13 anos, em outubro de 2014, para gerir a carreira da filha: todos os contratos e os pagamentos, a empresa também concentra a maior parte do patrimônio adquirido ao longo da vida profissional da atriz. O pai e a mãe afirmam que os 3 tinham quantias iguais de 33% nesta empresa.
- No entanto, a atriz descobriu que no papel ela tinha apenas 2%. Ou seja, seus pais possuíam 98%.
- A segunda empresa só foi aberta em junho de 2020, quando ela tinha 19 anos. Desta vez, a empresa pertencia só a Larissa, mas uma cláusula dizia que os pais tinham plenos poderes para tomar decisões sem prévia autorização da filha. Eu era a única sócia, mas eles eram 100% administradores dessa empresa. Então por isso que eu era só comunicado, eles podiam decidir. Assinar e se comprometer por mim.
- A terceira empresa é uma holding dividida em 3 partes iguais, criada em maio do ano passado para reunir todo o patrimônio que estava na primeira o que nunca aconteceu, segundo Larissa.
- Os únicos imóveis da holding seriam uma mansão e um terreno adjacente na Barra da Tijuca, região nobre do Rio de Janeiro. Os 2 bens teriam sido adquiridos em julho do ano passado, com o dinheiro da venda de um dos imóveis que os pais tinham no exterior. Quando a briga familiar se tornou pública.
O rompimento
- Ainda segundo Larissa, a relação com os pais foi se fragilizando cada vez mais. Em outro áudio gravado no início do ano, a mãe dela dispara: “Porque eu vou ser bem sincera para você, Larissa. Eu nunca quis nada teu, nada. Eu vou te falar uma coisa. Para você, eu só vou só ser título de mãe. Quando falar “mãe” para você, você só vai ter o título de mãe. E é isso. Licença” diz Silvana.
- Em março, Larissa e os pais se reuniram na presença de advogados para tentar uma redistribuição na sociedade das empresas. A atriz propôs uma divisão de 60% para ela e 40% para os pais, mas eles responderam que queriam ao contrário. Larissa ainda tentou um acordo de 50% para cada.
- Os pais concordaram com a divisão meio a meio da empresa. Mas, segundo Larissa, desde que ganhassem 6% da renda da filha pelos próximos 10 anos.
- Sem acordo e sem respostas, o rompimento foi inevitável.
Larissa Manoela abriu mão da fortuna
- Larissa tirou os pais da administração da sua empresa individual e começou a renegociar os contratos atrelados a Dalari, para concentrar todos os rendimentos em uma única firma. É com essa empresa que Larissa vai gerir a carreira.
- Ela ainda conta que decidiu abrir mão de um patrimônio estimado em R$ 18 milhões de reais e que deixou tudo para os pais. Contudo, eles até agora não assinaram o distrato da sociedade. Larissa teve que notificá-los extrajudicialmente.
- Chorando, a atriz revela que não vai entrar na Justiça para reaver seu patrimônio.
O que dizem os pais de Larissa
- Em nota, a defesa de Gilberto e Silvana Elias dos Santos, pais da atriz, afirma que Larissa Manoela falta com a verdade quando disse que não sabia qual era o percentual dela na empresa Dalari, já que assinou uma alteração contratual em janeiro de 2020, na qual constava clara e expressamente o percentual de 2%.
- Segundo o advogado, também não é verdade que Larissa não tinha acesso a dinheiro no dia a dia, porque ela sempre teve e utilizou seus cartões de crédito com os quais sempre pode comprar tudo o que desejou.
- De acordo ainda com a nota, atriz distorce a realidade quando diz que tem dificuldade para negociar a saída das sociedades com os pais, uma vez que as notificações formais só foram recebidas por eles no início de agosto e que os pais estão dentro do prazo para as providências legais.
- O advogado afirma que, é Larissa quem se recusa a conversar com a mãe. E sequer responde as mensagens do pai.
- Por fim, a defesa disse que os pais acreditam ser extremamente triste e lamentável a opção de Larissa pela ingratidão, pela indiferença e pelo desrespeito e que a atriz é amada incondicionalmente.