O nono Paredão do BBB 22 (TV Globo) foi formado na noite deste domingo (20) e conta com Laís, Douglas Silva e Eliezer. Gustavo foi o primeiro emparedado da vez, por ter sido a escolha dos participantes que já foram eliminados e voltaram ao reality show na última quinta-feira para uma dinâmica especial. No entanto, ele conseguiu se livrar na prova bate-volta.
A formação do Paredão começou com o anjo Lucas concedendo o colar da imunização para Eslovênia: “Não precisa nem de explicação“, disse ele para a amada.
Líder
Como determina a regra, o líder foi o primeiro a indicar o segundo lugar da berlinda. Como era previsto, Arthur Aguiar colocou Laís.
Vou ser bem óbvio nessa semana, então vou indicar a Laís. Tem algumas semanas já que ela sempre me escolhe para falar sobre mim, ela cria histórias sobre mim, usando argumentos rasos. O auge de tudo para mim, foi quando ela direcionou a fala para o público para que perceba que está sendo manipulado por mim,
justificou Arthur.
Mas, para a surpresa de todos, nesta semana a indicada pelo líder tinha direito ao contragolpe. Sem pensar muito, Laís puxou Douglas: “Como eu não posso puxar o líder, pela ordem vai o DG.”
Confessionário
- Pedro Scooby votou em Eliezer.
- Jessilane votou em Eliezer
- Paulo André votou em Eliezer
- Eliezer votou em Paulo André
- Laís votou em Pedro Scooby
- Linn da Quebrada votou em Paulo André
Voto aberto
- Lucas votou em Eliezer
- Douglas Silva votou em Eliezer
- Gustavo votou em Eliezer
- Natália votou em Paulo André
- Eslovênia votou em Paulo André
Com seis votos, Eliezer também entrou na berlinda.
Bate-volta
A prova bate-volta foi patrocinada por uma empresa de compras online e tinha três fases. Participaram apenas Gustavo, Douglas Silva e Eliezer. Um sorteio foi realizado para definir a ordem dos jogadores: Douglas ficou em primeiro, Gustavo em segundo e Eliezer em terceiro. Além de vencer a prova e se livrar do Paredão, o vencedor da prova ganha R$ 10 mil em compras do patrocinador.
Depois de uma longa prova, com Eliezer perdendo cerca de 15 rodadas, Gustavo venceu a dinâmica e se livrou do Paredão.