O ator Kayky Brito, de 34 anos, foi atropelado por volta de 01h00 da manhã deste sábado (02), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Conhecido por personagens marcantes em novelas, o último trabalho dele em TV foi na Record, em Gênesis (2021). O artista teve politrauma corporal e traumatismo craniano.
Segundo a Polícia Militar, Kayky atravessava a pista de madrugada quando um carro de aplicativo lhe atingiu. O motorista prestou os primeiros socorros e chamou o Corpo de Bombeiros. Encaminhado à 16ªDP (Barra da Tijuca) e ao Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio, o condutor do carro fez o exame de alcoolemia e o teste deu negativo,
De acordo com as últimas informações da Secretaria Municipal de Saúde, Kayky Brito está internado no CTI (Centro de Terapia Intensivo) do hospital Miguel Couto e seu estado de saúde é gravíssimo.
Poucos minutos antes do acidente, Brito estave em um quiosque no posto 6, próximo ao local do acidente, acompanhado do ator Bruno De Luca.
Kayky nas novelas
Kayky estreou na TV em 200, na primeira versão de Chiquititas (SBT). Logo migrou para a TV Globo em 2002, atuando em várias novelas como O Beijo do Vampiro (2002), Começar de Novo (2004), Sete Pecados (2007), Alma Gêmea (2005) e Verão 90 (2019).
Em 2017 assinou com a Record e viveu o personagem de destaque Evil-Merodaque. Outro personagem mais marcante de sua carreira é Bernadete, de Chocolate Com Pimenta (2003), reprisada recentemente na TV Globo.
Kayky Brito é irmão da também atriz Sthefany Brito e pai de Kael Brito, fruto do relacionamento com Tamara Dalcanale.
Leia também: Modelo Jeferson Gomes está desaparecido há uma semana