A Copa do Mundo 2022 está carregada de polêmicas e nesta quinta-feira (08) quem virou assunto foi Kaká. O ex-jogador concedeu uma entrevista ao BelN Sports, programa da TV inglesa, e fez duras críticas sobre a torcida brasileira, alegando que os jogadores da Seleção são mais valorizados no exterior. Dividindo a mesa redonda com John Terry (ex-Chelsea) e Gary Neville (ex-United), Kaká diz que Ronaldo Fenômeno é visto como ídolo em outros países e no Brasil é “só mais um gordo andando pela rua”.
É estranho falar isso, mas muitas pessoas não torcem para o Brasil. Eu sei que é estranho, mas acontece às vezes. Nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos. Se vocês verem o Ronaldo Fenômeno andando por aqui, vão pensar ‘uau’, porque ele tem algo diferente. No Brasil, é só um mais um gordo andando pela rua.
Kaká
E completou: “É claro, vários brasileiros amam o Ronaldo. Nós amamos Ronaldo. Eu amo Ronaldo. Mas é diferente. Vejo mais respeito a eles fora do país do que aqui”.
Em outro momento da entrevista, o ex marido de Carol Celico sai em defesa de Neymar: “Muitas pessoas estão falando do Neymar de uma forma negativa. É estranho, talvez seja algo sobre política também”. Kaká menciona a questão política por causa do apoio do ex de Bruna Marquezine ao atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL).
Leia também: Ronaldo rebate críticas sobre comer carne de ouro: “Put* experiência”