Kadu Moliterno foi o convidado do Programa Raul Gil (SBT) deste sábado (01). Com longa carreira em novelas, o ator participou do quadro ‘Pra Quem Você Tira o Chapéu’ e contou detalhes do seu processo contra a Globo, revelado pela imprensa em abril.
Logo de início, Kadu não tirou o chapéu para a emissora e justificou: “Na verdade, eu tiro e não tiro. Você ficar em uma emissora durante 40 anos, fazendo um trabalho atrás do outro. Eu só tenho que agradecer”.
Em seguida, o ator destacou que a Globo mudou e ele, assim como outros veteranos, acabaram sendo dispensados, para a sua tristeza. “A Globo mudou e claro, a crise mundial, muita gente foi dispensada. Mas, não valorizar os veteranos é uma coisa que dói no coração. Você viver uma vida inteira lá e de repente não ser chamado”, comentou.
Na sequência, ele comentou sobre o processo contra a emissora, junto ao Ministério do Trabalho.
Não estou processando ninguém. Eu só quero me aposentar. E a Globo tem que reconhecer que eu trabalhei lá esses anos todos, porque eu era pessoa jurídica e não recolhei INSS. Nesses casos, o Ministério do Trabalho pede que a empresa reconheça. E eu estou esperando por isso e não tiro [o chapéu] por causa disso.
contou
Mesmo assim, Kadu reconhece a força e a importância da emissora na sua vida. “Eu só tenho que agradecer a TV Globo. Criei meus filhos trabalhando lá. Foi ótimo. Só fiz amigos”, finalizou.
Veja também: