A Globo anunciou na noite de ontem (05) que a emissora e o Juventude chegaram a um consenso em relação aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Até o ano de 2024, o Grupo Globo terá direito de transmitir as partidas do clube gaúcho em TV Aberta e no pay-per-view. A acordo só é válido quando a equipe estiver na primeira divisão do futebol nacional.
Recém-promovido a elite, o Juventude passará a integrar na televisão aberta e no pay-per-view, o mesmo sistema de distribuição de recursos que os demais clubes participam.
No contrato pela TV Aberta, estará valendo o sistema conhecido como “40-30-30”. Ou seja, 40% do valor total serão divididos igualmente para cada clube; 30% dependem do número de partidas transmitidas; e 30% estão condicionados à posição final na tabela.
Já no acordo do pay-per-view, o valor a ser repassado pela emissora para a associação depende inteiramente da quantidade de assinantes no Premiere – a plataforma do Grupo Globo.
A emissora e o Juventude não chegaram a discutir um contrato pelos direitos de TV fechada, já que o clube gaúcho tem um acordo comercial fechado com a Turner, grupo que administra a TNT Sports. Com o acerto do Juventude, a equipe do Cuiabá fica sendo a única sem acordo com nenhuma mídia para a transmissão dos seus jogos.
Leia também: Globo marca data para o retorno de Galvão Bueno aos estúdios