A jornalista e comentarista de economia Juliana Rosa anunciou sua saída da GloboNews. Ela tinha 20 anos de emissora e atuava diretamente dos estúdios em São Paulo, com participações nas Edições das 16h e 18h do Jornal da GloboNews e também no Jornal da Dez. Seu destino deve ser o Grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão, segundo informações do colunista Flávio Ricco (R7).
O anúncio veio através de uma postagem no Instagram. Juliana agradeceu o carinho dos colegas de trabalho e afirmou que havia aceitado um novo desafio. Ela publicou uma foto do seu crachá para ilustrar o texto.
“Queridos seguidores e amigos: preparem-se porque lá vem textão! Depois de 20 anos na TV Globo, aceitei um novo desafio! Só tenho a agradecer por tantas histórias que vivi ali dentro. Me lembro quando cheguei na TV pela 1a vez, uma menina, aos 24 anos, cheia de sonhos, entrando naquela máquina chamada televisão”, iniciou.
Rosa lembrou de sua trajetória dentro da emissora. Atuou como editora, comentarista e apresentadora do programa Conta Corrente, além de comandar edições do Jornal da GloboNews nos plantões de final de semana.
“Comecei como editora de economia do programa Conta Corrente, onde aprendi muito com Rita Graça e Guto Branches. […] Tive a sorte de trabalhar durante 4 anos com a mestre do jornalismo econômico e generosa Miriam Leitão. […] Ai, é tanta gente querida que não vou conseguir citar todos. Vou tentar aqui embaixo. Televisão é equipe! Tenho muito orgulho de ter feito parte deste time de alto nível do jornalismo profissional. Vou tirar uns dias de descanso e, em breve, contarei tudo pra vocês! Até já!”, contou.
Confira abaixo a íntegra da publicação:
Leia também: Millena Machado estreia no RedeTV News: “Aprendi a fazer televisão aqui”