A próxima novela das nove da TV Globo atende pelo nome de Pantanal. Juliana Paes dará vida a Maria Marruá no remake da trama criada por Benedito Ruy Barbosa.
Segundo a sinopse, Maria é uma esposa dedicada, dócil e servil, leva uma vida sem luxo e conforto algum. Mesmo com todas as tragédias que lhe acompanham, acredita que pode ser feliz. Essa felicidade prometida, contudo, se esvai quando Gil, seu marido, descobre que foi enganado ao comprar terras que já tinham dono. Ao se ver ameaçado de despejo – ele, o filho e a esposa – de uma propriedade pela qual pagou com muito suor, vê crescer em seu peito uma revolta incontrolável. Instigado pelo filho e ao lado dele, Gil resolver ir à luta, literalmente. O que vira uma bola de neve repleta de conflitos e injustiças. Maria e o marido fogem para o Pantanal a fim de reconstruir suas vidas, mas neste momento Maria já é um retalho de gente: sem vida, sem alma, sem esperança.
A atriz se mostra empolgada com a nova personagem, e enaltece o trabalho de Cássia Kis, intérprete da mãe de Juma na primeira versão do folhetim.
É uma personagem maravilhosa e eu sabia que tinha sido vivida pela Cássia (Kis), porque eu tenho algumas lembranças da primeira versão. Eu sou tão fã da Cássia!
Contou Juliana Paes em entrevista ao site da Globo.
Já tive a oportunidade de falar isso para ela. Por isso, falei: “Óbvio que eu vou aceitar esse desafio”, porque quando é uma personagem que já foi vivida por alguém e por alguém de quem você é tão fã, tão apaixonado, vira um desafio em dobro. Eu me senti muito lisonjeada, desafiada e com muita vontade de fazer essa Maria Marruá.
A artista conta que aos 11 anos, quando assistia Pantanal na Manchete, percebia que a casa toda parava para assistir.
Era um momento de contemplação. Se escutava menos gente falando e você escutava uma música tocando um tempão. Você via imagens mais extensas, o pássaro Tuiuiú, o jacaré, a arara. Causava nas pessoas uma sensação diferente. Um momento de parar um pouco, suspender um pouco a fala e aguçar mais o olhar e o sentimento. Creio que esse tenha sido o grande diferencial de ‘Pantanal’: a sensação que provocava nas pessoas.
Afirmou.
Juliana não esconde que suas expectativas foram superadas ao chegar no Pantanal, e que gravar a novela naquele local foi uma experiência enriquecedora.
Tem uma energia diferente — isso é o que não dá pra explicar, isso é o que não dá pra você contar. Tem que estar lá, porque o ar é diferente, o tempo é diferente, onde a vista alcança é diferente. Então, tudo isso traz para dentro da gente uma sensação diferente também, que as fotos não conseguem transmitir. Acho que, talvez, a gente com as imagens da novela consiga chegar o mais perto disso. Mas ter estado no Pantanal foi muito bom, especial demais.
Revela.
Baseada na obra original escrita por Benedito Ruy Barbosa, ‘Pantanal’ é uma novela escrita por Bruno Luperi e dirigida por Rogério Gomes.
Leia também: Estreia de Pantanal é adiada; Saiba o motivo