A atriz Juliana Alves comentou sobre a volta da novela “Ti Ti Ti” à programação da Globo no ‘Vale A Pena Ver De Novo’, nesta segunda-feira (29). Ela fez diversas novelas, mas ‘Ti Ti Ti’ marcou a carreira da atriz de forma especial.
“Eu adorei quando soube que ‘Ti Ti Ti’ iria voltar porque é uma novela importantíssima na minha trajetória. Clotilde foi uma personagem muito desafiadora, totalmente diferente do que eu já tinha feito até então. Uma vilã dissimulada, que passou por fases diferentes, tinha um desenho interessante de se traçar e estudar”, relembra.
Além de ter sido mais um trabalho com o diretor Jorge Fernando, responsável por sua estreia como atriz na TV, ela viveu a grande vilã da trama, Clotilde, com uma interpretação bastante elogiada na época.
A vilã Clotilde
Na história de Maria Adelaide Amaral, Clotilde trabalha como secretária no ateliê de Jacques Leclair (Alexandre Borges). Ela se faz de moça de firme caráter, mas com diversas armações consegue fazer o sedutor se apaixonar como nunca antes, deixando Jaqueline (Claudia Raia) para trás.
“A Clotilde chega no ateliê como uma figura pacata, inofensiva, e aos poucos vai ganhando a confiança do Jacques Leclair. Ele vai se envolvendo e ela cada vez mais armando para tirá-lo da Jaqueline. O percurso da personagem até chegar na vilania, sempre com humor, é muito envolvente”, enaltece Juliana.
A atriz está no ar com a também vilã, Renatinha, na novela da faixa das 19h, “Salve-se Quem Puder”. “Vai ser muito bom assistir a esses dois trabalhos em fases de vida tão diferentes ao mesmo tempo. São duas vilãs, que têm em comum serem duas secretárias envolvidas com seus respectivos patrões, mas que são mulheres com histórias e caminhos de vida completamente distintos”, comenta.
Ela relembra ainda que sua personagem deu o que falar e que na época da primeira exibição, conseguiu ter uma relação mais intensa com o público através do Twitter e que até hoje as pessoas ainda falam da sua personagem na novela. “Eu lembro que a Clotilde estava quase todos os dias nos Trending Topics do Twitter. Ao mesmo tempo em que eu recebia mensagens de elogios, tinham algumas muito fortes, com palavras negativas.”, disse.
Do BBB para as novelas da Globo
Juliana Alves ficou conhecida após participar da terceira edição do Big Brother Brasil, em 2003. Após sair do reality, ela conseguiu sua primeira personagem na TV, na também novela de sucesso, ‘Chocolate com Pimenta’.
Ela ficou 36 dias confinada e foi eliminada com 65% quando enfrentou o campeão da edição, Dhomini Ferreira. Na época o prêmio era de 500 mil reais. Entretanto, mesmo não ganhando o programa, assim que saiu da casa, ela ficou sabendo que a TV Globo iria contratá-la para trabalhar como atriz.
A novela Ti Ti Ti’ é escrita por Maria Adelaide Amaral, com direção de núcleo de Jorge Fernando e direção de Marcelo Zambelli, Maria de Médicis e Ary Coslov.
Leia também: Com Glória Pires, Mulheres de Areia estreia no catálogo do Globoplay