O The Noite (SBT) desta sexta-feira (08), tem como convidada especial a autora Judy Carter, uma das maiores lendas do humor americano. Em bate-papo com Danilo Gentili, ela fala da sua primeira vinda ao Brasil para divulgação do livro The Comedy Bible: O Guia Definitivo Para Escrever e Fazer Stand-Up e sua inspiração para compor a obra.
Vocês têm coisas que nós não temos em Los Angeles: pessoas amigáveis. Hoje de manhã, no hotel, entrei no elevador e uma pessoa me deu bom dia e eu não sabia o que fazer, porque, em Los Angeles, não falamos com pessoas desconhecidas. Quando a gente usa ecstasy, sim
Judy Carter
Ao apresentador, a autora comenta sobre o início da sua carreira: “eu era mágica e não tem nenhuma mágica mulher que seja famosa. Acho que as pessoas não gostam de mulheres fazendo truques”. E relembra um fato curioso que ocorreu nos anos 80, enquanto estava numa boate da Playboy: “eu estava chorando no camarim do clube e uma coelhinha disse ‘vá lá e seja você mesma’. Essa coelhinha me ensinou tudo que eu sei sobre comédia. É sobre falar a verdade. Foi ali que eu percebi que eu não precisava fazer milagre, levitação e mágicas, eu poderia simplesmente falar com as pessoas”, disse.
Judy está pela primeira vez na América do Sul e revelou ao apresentador que achava que Brasil e Portugal não tinham diferença no português: “É minha primeira vez, nunca vim aqui antes. [Meu] primeiro o livro foi traduzido para português de Portugal e eles me disseram que os comediantes do Brasil não entendiam nada do livro. Não sabia, sou uma americana burra”.
O The Noite vai ao ar a partir de 00h30, logo após o Programa do Ratinho, no SBT.
Leia também: Após contrair malária, Rafa Kalimann antecipa retorno ao Brasil, diz site