Os direitos de transmissão da partida entre Athletico/PR e Corinthians, marcada para a tarde do próximo domingo (22), está se tornando um processo judicial. De um lado, a rádio Jovem Pan promote exibir a partida, com áudio e vídeo no YouTube. De outro, TV Globo e Corinthians irão à justiça reivindicar o contrato assinado anteriormente.
O imbróglio de quem pode ou não exibir a partida começou após o Athletico/PR fechar um acordo com a empresa Livemode, que vendeu os direitos desse duelo em específico à Jovem Pan. Como o clube paranaense não possui um contrato com o Premiere e baseando-se na Lei do Mandante, que vigorou durante alguns meses de 2020, ele pode negociar no sistema de pay-per-view os jogos do Campeonato Brasileiro em que é mandante.
A TV Globo, que possui acordo com todos os demais times da séria A do Campeonato Brasileiro, não reconhece esse direito de venda do Athletico/PR e desde então busca o cumprimento do contrato anterior na justiça. A última liminar obtida no caso é favorável ao clube paranaense e é ancorada nela que a Jovem Pan promete transmitir o duelo.
No entanto, a disputa ganhou um novo capítulo nesse sexta-feira (20), após o Corinthians informar, em nota oficial, que irá a justiça, com um pedido de tutela antecipada, para impedir a transmissão da partida pela Jovem Pan. O clube paulista alega que não houve autorização do seu uso de imagens para o Athletico/PR ou terceiros.
O Corinthians possui contrato de exclusividade com a TV Globo em todas as mídias e teme sofrer represálias, caso a partida seja exibida por outro canal. A emissora, inclusive, transmitirá Athletico/PR e Corinthianas para o estado de São Paulo e boa parte do Brasil no próximo domingo (22), com narração de Cléber Machado.
Leia também: TV Cultura fecha acordo com o SBT e irá transmitir jogos da Liga Europa