Com tudo pronto para o lançamento do seu canal de TV, a Jovem Pan News tem utilizado anúncios em revistas e jornais impressos convidando o público para a estreia, marcada para esta quarta-feira (27). Contudo, uma dessas peças publicitárias tem chamado atenção por colocar Augusto Nunes como um dos maiores nomes do jornalismo da casa, citando seu histórico em diversas emissoras, mas esquecendo da Record TV.
“Um dos jornalistas mais conceituados do país, também estará aqui“, diz o anúncio de uma revista que circula nas redes sociais. No material, a JP News destaca toda a biografia de Augusto, citando a revista Veja, O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil, Zero Hora e o Roda Viva na TV Cultura. No entanto, nenhum veículo do Grupo Record foi lembrado.
Augusto Nunes foi contratado pela Record em outubro de 2019, na ocasião foi apresentado com honras de comentarista do principal telejornal da emissora, o Jornal da Record. Além disso, ganhou um blog no portal R7. Em janeiro de 2021, o jornalista foi promovido a diretor de redação do portal de notícias do canal de Edir Macedo. Seis meses depois, ele foi anunciado como novo apresentador da Record News, assumindo o posto de titular do Jornal da Record News ao lado de Camila Busnello.
Surpreendentemente, dois dias após a estreia, o Grupo Record confirmou a saída de Augusto da Record News e da diretoria do Portal R7. No comunicado enviado à imprensa, o jornalista se limitou a dizer: “Jamais descumpri compromissos assumidos. Mas tenho de me afastar por questões pessoais”. No mesmo anúncio, a Record TV garantiu que Augusto continuaria trazendo comentários para o Jornal da Record.
A coluna também constatou que a última análise do jornalista foi publicada nos canais oficiais do público, dia 07 de outubro.
Augusto Nunes sempre figurou entre os nomes mais conhecidos da Jovem Pan. Antes de alcançar um maior público pelo sinal da Record TV, uma vez que o canal é vice-líder de audiência, ele protagonizou polêmicas na JP. Em novembro de 2019, o jornalista partiu pra cima de Glenn Greenwald, convidado no programa Pânico.
Agora, no novo canal de notícias, concorrente da GloboNews, CNN Brasil e também da Record News, o apresentador estará à frente do programa ‘Direto ao Ponto‘ e comandando o time de comentaristas que compõem ‘Os Pingos nos Is‘.
O Portal Alta Definição questionou a Record TV sobre a situação do jornalista na emissora, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta.