José Rubens Chachá foi o convidado do podcast Fora de Série da última terça-feira (12/04), no YouTube. Com mais de 40 anos de carreira na televisão, o veterano comentou sobre o fato novo que viveu recentemente, atuar em uma produção bíblica da Record TV. Ele fez parte do elenco da primeira temporada da série Reis, dando vida ao juiz Eli, um sumo-sacerdote de Deus, mas que acabou morrendo devido a sua omissão em relação ao pecado cometido pelos seus filhos.
Durante o papo com a apresentadora Ana Carolina Cury, Chachá relembrou que estava retornando à Record TV depois de quase 20 anos. “Tive o grande prazer de contar a história dos primeiros 50 anos da Record TV e de ter contato com programas históricos que marcaram época. Entrevistei antigos funcionários para falar dos bastidores e convidei diversas personalidades. Eu adorava escrever, era muito divertido”, comentou ele ao falar do especial de 2003.
Sobre as dificuldades de interpretar Eli, o veterano destacou a transformação que precisou passar em seu corpo, para que ocorressem as gravações. “Eli é descrito na Bíblia como uma pessoa gorda, com 160 quilos. Para alcançar esse peso, tive que usar um macacão por baixo de toda aquela roupa. Era muito quente, gravamos em pleno verão carioca”, afirmou.
Chachá também comentou sobre o processo de construção do personagem e a relação com o presente. “Interiorizar o Eli foi difícil. É muito distante, são mais de dois mil anos de história, mas fui percebendo que aqueles sentimentos que os homens do passado tinham, nós carregamos até hoje. Nós amamos e odiamos do mesmo jeito”, disse ele.
O artista ainda revelou a sequência que mais o emocionou na trajetória do personagem: “A cena em que Deus manda um mensageiro destituir o juiz Eli de seus poderes por causa de seus filhos e decreta uma pena para ele. Embora eu não fale praticamente nada, a carga que vem desse emissário de Deus é tão forte, ele sentindo que a sua vida estava desmoronando, pensando na morte de seus filhos. Eu sou pai de cinco. Me fez transbordar de emoção”.
Leia também: Record TV decide esticar ‘Reis’ e escala série gospel para concorrer com Pantanal