A partir desta sexta-feira (1), a novela Pantanal vai entrar em clima de casório. Após passar a noite com Madeleine (Bruna Linzmeyer) e deixar a família Novaes preocupada com o desaparecimento da moça até a manhã do dia seguinte, José Leôncio (Renato Góes) faz questão de conversar com Antero (Leopoldo Pacheco) e lhe dar satisfações sobre o que aconteceu enquanto estava com sua filha. Sem rodeios, José Leôncio logo revela que dormiram juntos. Já Antero, não tão direto assim, quer saber como fica a situação de sua filha. O fazendeiro não se intimida e diz que se for do gosto de Antero e da vontade de Madeleine, eles se casam.
Há uma questão de classe nesse relacionamento, essa diferença choca a família da Madeleine. Ela questiona a mãe, a família, se apaixona por alguém que é estranho àquele lugar. Madeleine tem uma vontade própria e segue seu desejo.
Conta a atriz Bruna Linzmeyer em entrevista ao site da Globo.
A artista acrescenta que o casamento não será um mar de rosas, e que a sua personagem passará por uma grande mudança.
Nos capítulos em que participo, a Madeleine passa por uma transição muito grande. O Pantanal marca muito a vida dela, assim como a vivência com o Zé Leôncio, de uma maneira péssima. Ela é uma pessoa antes e outra depois do Pantanal. Para mim, no começo, Madeleine é uma jovem mulher muito brilhante, exuberante, com muita energia, muita vontade. É também muito mimada, ela tem tudo, pertence a uma família muito rica, e não é muito amparada por eles. Ela sofre desse desamparo familiar e encontra esse desamparo também no Zé Leôncio. Na minha perspectiva e na minha forma de construir Madeleine, a personagem é muito desamparada por esse homem e por essa estrutura. Eles são muito diferentes e nenhum dos dois está disposto a ceder. Ele quer que ela viva a vida dele e ela quer que ele viva a vida dela. Ou eles ficam no Pantanal ou no Rio de Janeiro. Não existe outra possibilidade, não existe um diálogo, não existe a ideia de construírem a vida juntos. E aí ela encontra esse Pantanal de muita solidão.
Conclui.
‘Pantanal’ é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes. A novela vai ao ar de segunda a sábado, na TV Globo.
Leia também: Pantanal se recupera e abre 20 pontos de vantagem sobre a Record TV