O vídeo que mostra a deputada federal e bolsonarista Carla Zambelli (PL) sacando uma arma no meio da rua e perseguindo o jornalista Luan Araújo, foi filmado pelo também jornalista Vinicius Costa Martins. É ele a voz que narra os acontecimentos que chocaram a população brasileira. A parlamentar descumpriu a legislação eleitoral que proíbe o transporte de armas e munições por CACs (colecionadores, atiradores e caçadores) nas 24h antes da eleição, bem como no dia e nas 24h posteriores.
Após ter o rosto estampado em telejornais como o Jornal Nacional e na CNN Brasil, Vinícius contou nas redes sociais que está “com medo” e se sentindo “muito ameaçado”. Ele contou que os assessores da parlamentar o assediaram.
Eu fui assediado pelos assessores dela, eles tiraram fotos minhas, viram que eu gravei o fato, fui a única pessoa que tinha as imagens do momento, e estou realmente temendo que algo possa ocorrer por conta deste momento de polarização. O fato por si só foi bizarro, vocês viram o que aconteceu. Gostaria de pedir para todo mundo que pudessem divulgar esse vídeo.
Vinicius Costa.
O jornalista relatou como agiram os assessores da deputa, uma das maiores defensoras do candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL).
Pela minha segurança pessoal, eu me sinto muito ameaçado pela forma como os assessores dela me trataram, tentando pegar meu número de telefone enquanto eu passava os vídeos para a imprensa, e estou realmente com medo