Jornal Nacional repercute nota do Faustão sobre supostas conversas entre Moro e Dallagnol

Redação Por Redação Adicionar um comentário
Faustão apresentando o Domingão na TV Globo, antes de assinar com a Band
Faustão | Imagem: Reprodução/Globo

Depois da revista Veja e o site The Intercept Brasil divulgarem hoje novos diálogos com supostas mensagens entre o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol. O apresentador Fausto Silva ,da TV Globo, teve que se pronunciar sobre essas mensagens onde seu nome aparece.

Assim como fez no Estúdio I da Globo News e outros telejornais da emissora, o Jornal Nacional também leu uma nota, onde o apresentador afirma não ver novidades nas conversas divulgadas e acredita que o combate à corrupção, dentro da lei, é essencial.

Leia também: Netflix e Record TV vão lançar game show sobre ‘La Casa de Papel’

De acordo com a reportagem da Veja, em 7 de Maio de 2016, o então Juiz, Sergio Moro, teria comentado com o então procurador, Deltan Dallagnol, que o apresentar Fausto Silva o cumprimentou pelo trabalho na Lava-Jato e aconselhou os procuradores a usar uma linguagem mais simples nas entrevistas. A revista Veja também afirma que o apresentador da Globo confirmou o encontro com Moro e o teor das conversas.

William Bonner apresenta o Jornal Nacional
William Bonner leu a nota do apresentador Fausto Silva | Foto: Reprodução/Globo

“Em nota o apresentador Fausto Silva diz que não há novidades na conversa, que são coisas que ele fala em seu programa [Domingão do Faustão] há mais de 30 anos. O apresentador também ressaltou que defende a educação e a comunicação clara e direta, e como todo brasileiro, acredita que o combate a corrupção, dentro da lei é essencial e deve ser feito, 24 horas por dia”.

disse o apresentador William Bonner.

Autor

Deixe um comentário

Deixe uma resposta