A edição de ontem (17) do Jornal da Record bateu recorde de audiência e alcançou a melhor média desde março de 2020. Com uma vasta cobertura sobre a morte do MC Kevin, além das fortes chuvas no Amazonas e a vacinação de grávidas em São Paulo, o telejornal da Record TV consolidou a vice-liderança isolada, com mais de 5 pontos de vantagem sobre o SBT.
No ar entre 19h55 e 21h00, o Jornal da Record alcançou 11,4 pontos de média, contra 6,2 pontos do SBT e 2,4 pontos da Band. A TV Globo foi líder no horário com 28,4 pontos. Foi a maior audiência registrada pelo telejornal em dois anos.
Exibido antes do JR, o Cidade Alerta também bateu recorde de audiência. Na sua faixa completa, entre 16h53 e 19h55, o policialesco, que também dedicou boa parte de sua duração a cobertura das investigações sobre a morte de MC Kevin, registrou 10,4 pontos de média. Já no horário local, a partir das 18h, a audiência alcançada foi de 11,8 pontos.
Os bons resultados da grade noturna da emissora seguiram com Gênesis. A superprodução bíblica da Record TV registrou 13 pontos de média, contra 27,7 pontos da TV Globo e 6,1 pontos do SBT. O capítulo desta segunda-feira exibiu o nascimento de Ismael, filho de Abrão com Agar, serva de Sarai.
É válido destacar que cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a 76.577 mil domicílios, de acordo com a Kantar Ibope Media.
Errata: Erramos ao afirmar que o Jornal da Record alcançou sua melhor média em dois anos. Na verdade, o jornalístico conquistou seu melhor resultado desde março de 2020. O erro foi corrigido.
Leia também: Confira os dados consolidados de audiência da TV nesta segunda (17/05) em SP