A partida entre Brasil e Paraguai, que ocorre na noite de hoje (01), será marcada pelo retorno de Galvão Bueno aos estádios de futebol. O principal narrador esportivo da TV Globo irá transmitir in loco o jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo, direito de Belo Horizonte (MG), no estádio do Mineirão.
Desde o início da pandemia de covid-19, a TV Globo cancelou a maioria das viagens da equipe esportiva e ordenou que as transmissões ocorressem apenas dos estúdios da emissora, com narradores e comentaristas não indo aos estádios. Esse procedimento foi mantido durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em agosto de 2021, quando apenas repórteres estiveram na capital do Japão.
No entanto, com o avanço da vacinação, a emissora tem aberto algumas excecionalidades nesses casos. O primeiro ocorreu na final da Copa do Brasil do ano passado, quando o narrador Luís Roberto esteve presente tanto no estádio do Mineirão (MG), quanto na Arena da Baixada (PR).
Agora, com o jogo da Seleção, será a vez de Galvão Bueno retornar aos estádios. Ele não transmite uma partida in loco há quase dois anos, desde fevereiro de 2020, quando narrou o título do Flamengo na Supercopa do Brasil, direito do estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
No jogo de hoje, Galvão Bueno terá as companhias de Caio Ribeiro e Júnior nos comentários. A partida acontece a partir das 21h30 e irá promover mudanças na programação noturna da TV Globo. O SporTV também transmite o duelo ao vivo, com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega e Paulo Nunes.
Leia também: Globo fecha acordo para transmitir as principais competições de futebol feminino