O ano de 2022 começou com mudanças na Jovem Pan News. O comentarista Joel Pinheiro anunciou sua saída do canal, após um ano e meio. Ele integrava o elenco fixo do Morning Show e era uma das poucas vozes contrárias ao governo federal dentro da emissora.
Em um texto de despedida, publicado no Instagram, Joel agradeceu nominalmente a equipe do ‘Morning’, afirmando que a amizade seguirá fora da televisão. O comentarista também revelou que partirá para outros projetos e que o ano de 2022 será de novidades.
“Foi um ano e meio de Morning Show na Jovem Pan. Nesse tempo aprendi muito, discuti muito, vez ou outra nos excedemos, mas o que fica é a gratidão a cada um que ajudou a fazer esse programa essa mistura caótica de política, entretenimento, cultura e opiniões. Agora parto para outros projetos”, disse em um trecho da postagem.
Já em entrevista ao colunista Maurício Stycer (UOL), Joel Pinheiro afirmou que foi sua a decisão de deixar a JP News e que ela já havia sido comunicada à emissora há cerda de dois meses.
“Minha decisão de sair do Morning Show e da Jovem Pan veio porque estou querendo me dedicar mais a projetos meus, ao livro que estou escrevendo, às minhas redes sociais. E eu sentia que o tempo que a presença diária na mídia me cobrava, fora a energia mental, todo dia ali nas discussões, acabava me tirando muito a concentração”, contou.
O questionamento sobre uma possível demissão havia sido destacado nas redes sociais, por parte de expectadores. Como o próprio comentarista já afirmou, ele era conhecido pelos duros embates contra defensores do governo Bolsonaro (PL). Na semana passada, inclusive, Joel foi chamado de “Marino Silva” por Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente e atual comentarista do canal.
Leia também: TV Cultura entra em 2022 investindo forte em qualidade de som e imagem