Joe Jackson, pai do cantor Michael Jackson (1958-2009), morreu nesta quarta-feira, em Las Vegas, segundo informa o “TMZ”. De acordo com o site, ele tinha um câncer em estágio terminal.
Segundo o “Daily Mail”, o pai do Rei do Pop enfrentava um câncer de pâncreas de estágio quatro. A saúde de Joe vinha se agravando desde 2015, quando ele sofreu um derrame cerebral e três ataques cardíacos.
Perfil
Joseph Walter Jackson (1928-2018) nasceu em Fountain Hill, em 26 de julho de 1928, em Arkansas. Ficou conhecido na década de 60 por treinar rigidamente os filhos e por formar o grupo musical The Jackson 5, composto por eles. Do grupo, anos depois, Michael Jackson optou por trilhar uma carreira solo, garantindo um sucesso estrondoso em todos os cantos do mundo, sendo conhecido internacional pelo epíteto de Rei do Pop.
Acusado de práticas parentais abusivas, maus tratos e até mesmo o uso de violência física contra os filhos, a imagem de Joe Jackson foi manchada. Posteriormente, reconheceu as acusações, mas não se mostrou arrependido. Para ele, seus métodos educaram seus filhos e os mantiveram longe da cadeia e deram o sucesso desejado.
Joe Jackson, que teve 11 filhos, morava em Las Vegas. Ele deixa também a viúva, Katherine.