O ator e apresentador Joaquim Lopes utilizou as suas redes sociais nesta terça-feira (30) para desabafar sobre estado de saúde de sua filha Pietra, de apenas oito meses. Ela enfrentou durante 10 dias um caso de infecção urinária e precisou ser internada.
“No espaço de 10 dias ficou ainda mais claro (se é que era possível) que eu vivo pela minha família! Pelas minhas filhas e a minha mulher. Sem dúvida os 10 dias mais difíceis da minha vida até agora. A Pietra, nesse tempo, me ensinou a ter coragem. Me ensinou que eu nunca vou “chegar no meu limite” seja lá do que for, porque “o meu limite” hoje é um conceito elástico e flexível e definido pelo grau de necessidade dela, da Sophia e da Cella”, escreveu Joaquim no Instagram.
“Devia ser proibido pela lei dos homens e pelas leis divinas que nossas filhas e filhos ficassem doentes. Só tenho a agradecer a DEUS, à Nossa senhora, à minha família pelo suporte (fundamental), às minhas meninas. Pietra, que mesmo quando estava se sentindo mal, achava espaço para um sorriso de canto de boca e um chamego no meu pescoço”, continuou.
Também nas redes socias, a cantora Marcella Fogaça, esposa de Joaquim, falou sobre o estado de saúda da filha. Ela destacou o papel de ser mãe e como foi ter que se dividir entre Pietra, que ficaria no hospital, e Sophia, a outra gêmea, que estaria em casa.
“Maternidade é faculdade de resiliência. Mais uma vez fui lembrada disso. Tivemos que internar Pietra por conta da Infecção Urinária que evoluiu muito rápido e seria o mais seguro pra ela. Quando a médica nos avisou, eu literalmente achei que não fosse dar conta, voltar pra um hospital com uma delas, deixando a outra em casa. Mas não existe essa possibilidade. A de não dar conta. O amor materno é poder puro e divino”, afirmou.
Marcella ainda esclareceu que foram 10 dias ao todo de tratamento, desde os primeiros sintomas, sendo 5 desses no hospital. A filha do casal do casal teve alta no último sábado (27) e já está 100%, segundo a mãe.
“Foram 10 dias desde o início da primeira febrinha. 24 horas com ela no colo. Ficamos 5 dias no hospital e no sábado ela veio pra casa.
Já está 1000%, rindo, brincando, comendo, sendo a neném linda e sorridente de sempre”, disse.
Leia também: Xuxa e Marlene Mattos se reencontram em gravação de documentário