Filho do apresentador Faustão, João Guilherme Silva compartilhou em uma entrevista no podcast PodDelas como assumir o comando do programa sem a presença de seu pai o deixou mais tranquilo. Contrariando as expectativas, João afirma que a ausência de Faustão trouxe uma sensação de relaxamento e alívio.
Eu fiquei mais tranquilo depois [da saída de Faustão]. Relaxei! Sou um cara que admiro muito ele, muito fã, e acho que não quero nunca errar na frente dele. Tem uma coisa de filho de tipo: ‘Quero dar orgulho para o meu pai’
João Guilherme Silva
O jovem apresentador revelou que, desde a saída de Faustão, ele se dedicou a tomar aquele espaço e dar o seu melhor. “Estar com ele por um ano e meio foi muito bom para minha carreira, te põe em um patamar que você precisa ultrapassar”, acrescentou.
Durante a entrevista, João também mencionou que, no início, não costumava assistir suas próprias intervenções por acreditar que não eram boas o suficiente. No entanto, tudo mudou recentemente, pois ele tem recebido elogios, inclusive do pai.
“A pressão no começo foi muito grande. Desde que ele [Faustão] parou, ele fica assistindo e já disse que em um dos programas não achou nenhum defeito”, revelou João.
Recentemente, a Band encerrou as gravações do programa “Faustão na Band”, que estava no ar desde janeiro de 2022. As edições inéditas serão exibidas até o início de agosto, quando a atração dará lugar a um novo programa comandado por Glenda Kozlowski e Zeca Camargo.
Vale lembrar que Faustão já havia finalizado seus trabalhos em junho e estava gravando apenas ações de merchandising para anunciantes que já haviam fechado contrato antes da decisão de cancelamento.
Durante a despedida, Anne Lottermann agradeceu a presença da plateia nos estúdios da Band. Nesse sentido, ela também prestou homenagem à equipe do programa.
Confira a entrevista de João Guilherme Silva abaixo: