O ator João Guilherme decidiu se manifestar nas redes sociais nesta quinta-feira (29) para abordar a controvérsia envolvendo o uso de um look com cropped. Nesse sentido, ele expressou sua decepção com as críticas do ex-BBB Nego Di e do ator Rafael Cardoso.
Em um vídeo, Nego Di fez críticas às escolhas de roupa de João Guilherme. O gaúcho insinuou que João usava as peças para buscar atenção e questionou as preferências do jovem. Por sua vez, Rafael Cardoso compartilhou o vídeo e concordou com os comentários feitos por Nego Di.
Em resposta, o ator expressou sua revolta com os comentários preconceituosos: “Me causa uma indignação gigante que duas pessoas públicas usem sua influência para espalhar ódio e preconceito”.
Além disso, João Guilherme também afirmou que o vídeo do comediante sobre o look dele com cropped é uma forma de discriminação disfarçada de piada e ressaltou a importância de deixar isso claro.
Por fim, o ator Igor Rickli também se envolveu na discussão. O marido de Aline Wirley discordou das opiniões de Rafael Cardoso e Nego Di. Assim sendo, em seu posicionamento, Igor destacou que as falas soaram ofensivas e disse considerá-las um crime de homofobia, ressaltando que roupa não define uma pessoa.
Veja também
João Guilherme e Bruna Marquezine são vistos em bar no RJ
Rafael Cardoso e Mariana Bridi anunciam separação após 15 anos: “Estou solteirão”