Faltando apenas poucos dias para a grande final do BBB 21, João Luiz foi eliminado pelo público com 58,86% dos votos. Ele deixou o programa depois de disputar o paredão contra Arthur e Pocah.
Antes de anunciar a eliminação, Tiago Leifert falou sobre a mansidão, característica perigosa dentro do Big Brother Brasil.
“Nas primeiras semanas, eu lembro que falei para vocês que não tinha como escolher os assuntos dentro da casa, nem os problemas da casa, que todos os problemas eram de todos vocês e que mesmo não fazendo nada, por si só, não fazer já é posicionamento, do ponto de vista do público. A partir disso vem a expectativa e a realidade. Qual será o tamanho da frustração do público quando ele percebe do que você é capaz, mas você esconde, por algum motivo, de propósito. Seja dormindo, ou as vezes se arrependendo. As pessoas falam: ‘Nossa olha que legal, olha do que essa pessoa é capaz, tá aí a nossa espectativa se realizando’. Mas a realidade é de vocês, são vocês que criam, e por algum motivo freiam essa locomotiva”, disse o apresentador.
Em seguida, Tiago lembrou de uma fala de um presidente americano e foi mais direto para João: “Tinha um presidente americano de muitas décadas atrás que ele falava: ‘Fale manso, mas carregue um grande porrete’. Acho que dá para dizer que todos vocês mostraram a força de vocês, mas no BBB não tem como falar mansinho o tempo interior, só porque você sabe que é forte demais. Sai do jogo hoje quem tem muita força e deveria ter usado bem mais”, concluiu o apresentador anunciando a saída de João.
Enquanto isso, continuam no jogo: Pocah, com 28,21% dos votos e Arthur, o menos votado do paredão, com 12,93% dos votos.