A jornalista Jessica Senra utilizou as suas redes sociais para falar sobre os motivos de seu afastamento da TV Bahia. Conforme noticiado pelo Portal AD, ela não comanda o Bahia Meio Dia desde o dia 10 de junho e não tinha data para retornar ao telejornal local.
Em uma postagem no Instagram, Serna revelou ter sofrido um princípio de burnout, distúrbio psicológico ligado ao excesso de trabalho e que se tornou conhecido nacionalmente através de Izabella Camargo, ex-moça do tempo da TV Globo.
“Oi, gente! Vim aqui dizer que tá tudo bem comigo. Aquele tudo bem no esquema pandemia, né? Tod@s estamos bastante mexid@s, vivendo um luto coletivo de mais de 500 mil vidas perdidas, falta de vacina, crise econômica, crise política, social… é difícil estar bem, ainda que nossa condição individual possa parecer boa. Qualquer pessoa com o mínimo de empatia está sentindo profundamente este momento. E cada um tem vivenciado suas próprias questões pessoais e profissionais”, iniciou a publicação.
A jornalista ainda contou que pandemia e o estresse mental decorrente dela, trouxe para si alguns gatilhos emocionais, que necessitaram de um acompanhamento, por isso o motivo de seu afastamento.
“No caso dos jornalistas, a pandemia trouxe uma carga de informação enorme, muito trabalho e mais um monte de angústias […]. Nós não somos robôs sem coração que apenas enunciam notícias. Somos pessoas de carne e osso, também vivenciando os inúmeros problemas da pandemia, com parentes e amigos que amamos e não queremos perder, com preocupações das mais diversas, pessoais e coletivas. Pra alguns, isso pode desencadear alguns gatilhos”, contou.
Ainda em tratamento, Jessica Senra revelou que deve retornar à TV na próxima segunda-feira (28). A jornalista encerrou a postagem pedindo para que seus fãs que “cuidem da saúde física e mental” e “espalhem amor por onde flor”.
Confira abaixo a íntegra da publicação:
Leia também: Morre apresentador Chico Tello, do Balanço Geral MT, vítima da covid-19