A jornalista Jessica Senra pediu afastamento da TV Bahia, afiliada da TV Globo no estado. Ela não apresenta o Bahia Media Dia, telejornal local no horário do almoço, desde o dia 10 de junho e não tem data para o retorno. As informações foram publicadas pelo portal Bahia Notícias.
Nos últimos meses, a jornalista vinha reclamando sobre pressão e estresse no trabalho. Ela própria desabafou sobre a questão nas redes sociais e voltou a treinar karatê, em busca de utilizar o esporte como fuga para a tensão profissional e o período delicado causado pela pandemia.
Procurada pelo portal Bahia Notícias, a TV Bahia confirmou o afastamento de Jessica Senra e afirmou que a jornalista não tem data para retornar aos trabalhos. Até lá, repórteres e apresentadores de outros noticiários da emissora estão se revezando à frente do Bahia Meia Dia. Nomes como Fernando Sodake, Camila Marinho e Ricardo Ishmael já comandaram o telejornal local neste período.
Bahia Meio Dia e JN
Jessica Senra foi contratada pela TV Bahia em abril de 2018, após mais de 7 anos atuando na afiliada da Record TV no estado. Na época, sua missão era vencer, em audiência, sua antiga emissora no início da tarde, por isso foi alcançada como apresentadora do Bahia Meio Dia, que sofreu reformulações no formato e na linha editorial. No entanto, o noticiário seguiu abaixo da versão do Balanço Geral, apresentado José Eduardo Bocão.
De 2018 para cá, Jessica também participou do rodízio de apresentadores locais do Jornal Nacional em 2019. Sua participação foi bem avaliada internamente, tanto que conquistou uma vaga no rodízio fixo aos finais de semana, cobrindo a vaga de Renata Vasconcellos.
Leia também: Globo e TV Vanguarda repudiam ataque de Bolsonaro a repórter Laurene Santos