O dia mais terrível de A Fazenda 15 (Record TV) até aqui, terminou com uma sensação triste. Rachel Sheherazade será sempre a campeã moral desta temporada por toda sua inesquecível trajetória. Inegável que ela veio para mudar a forma como enxergávamos o “padrão” de participantes de reality show.
No entanto, na manhã desta quinta-feira (19), que começou com a gloriosa discussão matinal provocada por ela, no direito dela, de não querer a função destinada por uma das personagens mais contraditórias de todas as temporadas, Jenny Miranda.
Analisando friamente todas as imagens, Jenny ficou enraivada porque uma jornalista disse NÃO para ela na frente todos. As suas amigas fomentaram a discussão e incentivaram a fazendeira a não cumprir a tarefa. Veio a punição e o caos. Quase todos, com raríssimas exceções, ficaram do lado da fazendeira que já vem tentando enredo de vítima desde o primeiro dia. Então, a consciência de Rachel pediu para ela rever o prometido e, contra suas dores desceu para cumprir a tarefa.
Movida pela tentativa de mostrar uma superioridade, Jenny foi atrás. Maléfica, ela utilizou de sua artimanha medíocre peitar os outros. Ela encurralou a peoa, e gritou em seu rosto. Rachel caiu na teia.
Sem pensar duas vezes, Sheherazade errou. Não teve intenção de agredir a Jenny, mas bateu. A mãe de Bia Miranda vibrou, por dentro e por fora. Só olhar aquele sorrisinho de canto, quando viu a inimiga número sendo “expulsa”.
São tantos os pensamentos de quem torcia pela Rachel [sou um deles]. Porque não botou a mão para trás, Raquel? Porque você se deixou cair nessa artimanha, como disse Kally, ” do mal”. Mas ninguém estava na pele da peoa.
Regra e regra, e pela primeira vez foi cumprida. Você já parou para pensar na hipótese de ser o contrário. Jenny bater na boca da Rachel, mesmo sem a intenção. Os seguidores iriam bater em Itapecerica da Serra.
Mas e em 2022? Porque o Vini não foi expulso quando empurrou o Alex Gallete? Porque naquela Fazenda a Record não cumpriu a regra.
Vale destacar aqui, que essa é a temporada onde a emissora tem alertado constantemente que não vai tolerar “os erros do passado”.
Agora quanto as especulações políticas, conspirações e os alardes de alguns IGs de fofoca: “A Fazenda é uma vergonha” e etc, esse movimento tem um nome, chama-se “Engajamento”. Eles vivem e respiram reality show, tal como nós. Mas do que mais se alimentam é da especulação, do alarde do sensacionalismo.
Cumpriu-se a regra. Perdemos uma gigante. Tem um batalhão para ser eliminado. A cobrança deixa para a próxima temporada, porque agora já temos o exemplo, infelizmente, com a campeã Rachel Sheherazade.
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.