No início do mês, a Netflix lançou a minissérie ‘Um Homem por Inteiro’ e chamou atenção pelo elenco de peso participante da série. Mas, mesmo com excelentes atuações, a criação do showrunner David E. Kelley deixou a desejar. A série se baseia no livro de mesmo nome de Tom Wolfe, que passou mais de uma década pesquisando para terminar o livro. A obra tem como objetivo representar os homens de negócios de Atlanta e até onde iriam para conquistar seus objetivos.
Sobre a série
Em ‘Um Homem por Inteiro’, Jeff Daniels dá vida ao magnata do ramo imoboliário Charles Croker, que acaba de comemorar seus 60 anos em uma festa pomposa. Pouco depois do seria um momento de comemoração, Charlie vê seu império e status a beira de desmoronar por uma dívida de 800 milhões de dólares. Enquanto tenta defender seus interesses, Charlie enfrenta interesses políticos e comerciais que se beneficiariam com sua falência.
Além de Daniels, a série conta com Lucy Liu, Diane Lane, William Jackson, Tom Pelphrey e Sarah Jones também estão no elenco o que aumenta as expectativas sobre a série. Porém, o roteiro e a construção da história não entregam tanto quanto as atuações. Apesar de suas muitas qualidades, ‘Um Homem por Inteiro’ luta para equilibrar sua narrativa multifacetada. Alguns subenredos podem parecer subdesenvolvidos ou desconectados, diminuindo ocasionalmente o impacto emocional da história principal.
Embora tenha alguns problemas, ‘Um Homem por Inteiro’ busca capturar a essência vibrante e desafiadora do livro homônimo, e em muitos aspectos, ela consegue. A série conta com apenas seis episódios, e talvez fosse mais interessante se tivesse mais. Dessa forma, a narrativa principal e as subtramas seriam mais bem construídas e talvez a série se destacasse mais.
Apesar disso, a série é uma obra ambiciosa e envolvente, que oferece uma reflexão provocativa sobre os valores e as ambições que impulsionam a sociedade contemporânea. Com sua mistura de drama político, intriga empresarial e personagens interessantes, a série é uma adição bem-vinda ao catálogo da Netflix.