Ex-goleiro da Chapecoense, Jakson Follmann será o convidado do programa Sensacional nesta quinta-feira (11). Em conversa com Daniela Albuquerque, ele relembra o acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense, a caminho do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, na Colômbia, em novembro de 2016.
“Lembro que a gente estava muito feliz e fazendo um voo super tranquilo. Estávamos sentados quando o motor desligou e as luzes se apagaram, ficou tudo um silêncio, ninguém falava nada para gente”, conta ele sobre o acidente. “Ficamos em pânico segundos antes da queda, porque começou a tocar uma sirene. Comecei a rezar, como todo mundo que estava ao meu redor. No meu pensamento, as luzes e os motores iam voltar. Isso passava na minha cabeça”, contou.
Ele foi um dos seis sobreviventes da tragédia e falou sobre como foi abrir os olhos após a queda da aerovane: “Tenho algumas recordações de quando eu abri os olhos, da mata, era tudo muito escuro, da chuva e da cintura para baixo que estava amortecido. Mas eu não sabia onde estava, eu não conseguia pensar sobre o que tinha acontecido”.
O atleta ainda afirmou que ficou longe das redes sociais por um período, tentando se blindar das repercussões da época. “Me privei de muita coisa, liguei meu celular depois de quase um mês”.
Após o acidente, que o fez amputar uma de suas pernas, Jakson Follmann foi comentarista do Fox Sports e participou do programa musical PopStar, da TV Globo, onde se saiu campeão. Atualmente ele realiza palestras pelo Brasil e é embaixador de uma empresa de próteses, órteses e cadeiras de roda.
O Sensacional é exibido nas noites de quintas-feiras, às 22h30, na RedeTV!.
Leia também: Ex-SporTV, Fred Ring é contratado pela Record TV