Um dos maiores nomes da música folk internacional está no Conversa com Bial desta terça-feira (7). O cantor Jack Johnson bate um papo super descontraído com Pedro Bial e fala do processo de criação do “Meet the Moonlight”, seu novo álbum, lançado em maio.
Questionado por Pedro sobre o novo trabalho, em que mostra um lado mais noturno, agitado, diferente dos seus lançamentos anteriores mostrando seu lado mais praiano, Jack responde: “Temos uma escolha simples de sair pela porta, dar um tempo, viver o momento. Pode ser para ver o luar ou dar uma volta lá fora. A música significa isso para mim, é uma meditação para me lembrar das escolhas simples que fazemos para viver o momento”, afirmou.
O convidado ainda falou sobre sua família e suas referências musicais brasileiras: “Quando ouvi João Gilberto e música brasileira no geral achei tudo muito lindo, mas eu era novo e não sabia que língua estavam falando. Eu não sabia nada do mundo, me lembro de achar que era francês. Mas ao crescer eu queria saber o que aquelas músicas diziam então comecei a pesquisar e interpretar as canções sobre a natureza. As composições me influenciaram”, revelou.
Ainda na entrevista, Jack Johnson falou sobre seu sobre seu lado ativista, estando à frente de questões importantíssimas sobre a preservação do meio ambiente.
O Conversa com Bial vai ao ar nesta terça-feira logo após o Jornal da Globo.
Leia também: Pedro Sampaio fala sobre sucesso e carreira no Conversa com Bial