A atriz Aline Borges, vai interpretar uma mulher linda, inteligente e bem sucedida, na superprodução da Record TV, que estreia nesta terça-feira (21), às 20h30. Em conversa com o Portal Alta Definição, a atriz comemorou o convite da emissora e disse ter recusado um convite de outro canal, em gratidão a personagem de “Apocalipse”.
“Quando a gente recebe um convite pra fazer uma personagem que você não precisa fazer teste, é um presente, eu tinha feito uma última novela em outra emissora e fazia um ano que estava fora da TV só no Teatro, quando o telefone tocou, eu chorei muito, um misto de gratidão e felicidade, desde então eu me entreguei muito a Bárbara Queiroz”. Disse a atriz, que em 2015 interpretou a personagem Kátia, na novela “Totalmente Demais” da Globo.
Âncora de Telejornal
Na trama de Vivian de Oliveira, que estreia nesta terça-feira (21), Aline vai interpretar uma negra vitoriosa que venceu na vida, ela será âncora de telejornal ao lado de Arthur Pestana (Junno Andrade) e grande amiga de Zoe (Juliana Knust) a protagonista da história. Ao longo da novela sua personagem vai fazer uma produção independente e acaba se apaixonando pelo pretendente, seu amigo Diogo Ferreira (Fredy Costa), o que era para ser um “negócio”, acaba virando uma conturbada relação amorosa.
O convite da Record TV
“Uma semana depois de receber o convite da Record TV, eu recebi o convite de outra emissora para fazer uma novela de época em que eu seria uma escrava, seria abusada pelo patrão, aquelas coisas todas. Tudo o que sempre acontece com as atrizes negras, eu já fiz escrava, já fiz empregada, mas uma âncora de telejornal eu nunca fiz”, comemorou a atriz.
Para Aline, o convite veio em um momento muito especial de sua vida e carreira, para firmar o seu posicionamento como mulher negra que representa.
“Estou muito feliz pela Record TV ter me confiado esse lugar, além do teatro, vou estar representando também na televisão e isso é muito importante, ter pessoas negras em cargos importantes sendo inspiração”, Concluiu a atriz, que também está em cartaz no espetáculo “Contos Negreiros do Brasil” no Teatro Municipal Carlos Gomes, Rio de Janeiro.